Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

O Rec-Beat Apresenta #2 traz rock instrumental e afrobeat ao Estelita

Abeokuta, Mabombe, Cosmo Grão e DJ Soma são as atrações da segunda edição do evento, que acontece nesta quinta (29)

De olhos e ouvidos antenados com as novidades da cena musical do estado, chega à sua segunda edição o Rec-Beat Apresenta, uma espécie de “esquenta” pro festival que acontece durante os quatro dias de Folia de Momo. A prévia será nesta quinta (29), a partir das 22h, na casa de shows Estelita (Cabanga), com quatro atrações: as bandas Abeokuta, Mabombe e Cosmo Grão e o DJ Soma, que comandará as picapes. Na ocasião, também será exibido o documentário “Festival Rec-Beat 2014”, de Pedro Bayeux, que registrou trechos de shows, imagens de backstage e depoimentos de artistas que participam da última edição do Rec-Beat. A entrada custa R$ 25 (vinte e cinco reais).

Tiago Calazans/Divulgação

Tiago Calazans/Divulgação

A banda de rock instrumental Mabombe vai apresentar as faixas do seu disco “Udubio”

Dado o grande número de bandas e artistas que surgem na cena musical independente, a proposta do Rec-Beat Apresenta é abrir espaço para outras atrações que não entrado na grade do evento durante o carnaval, mas que merecem destaque. Em 2015, quando se comemora 20 anos do festival, entram em cena bandas com uma ainda curta trajetória, mas já consistente proposta musical a apresentar.

A Abeokuta traz a verve do afrobeat, tendo como inspiração o “dândi” do gênero, o nigeriano Fela Kuti, também dialogando com elementos da música popular nordestina. A formação da banda – trompete, trombone, saxofone, guitarras, baixo e percussão – dialogam com a configuração típica do afrobeat. No repertório do show, canções próprias, além de música de Fela, que ganham versões em português.

Mayara Menezes

Mayara Menezes/Divulgação

Cosmo Grão flerta com a sonoridade mais metaleira do rock e também é atração do Rec-Beat Apresenta

O rock instrumental marca presença no Rec-Beat Apresenta #2 com as bandas Cosmo Grão e Mabombe. A primeira transita por referências como Black Flage, Kyuss e Chinese Cookie Poets, e traz uma vertente mais metaleira em seu som. No show, eles apresentam músicas que estão no seu primeiro EP, “Mas para quê esperar”, além de outras canções do grupo e de algumas bandas que são influência do quarteto Rafael Gadelha (baixo), Chico Rocha (guitarra), Thiago Menezes (guitarra) e Cássio Sales (bateria).

Já a Mabombe, formada pelo trio Antônio Marques (bateria), Carlos Carvalho (guitarra) e Victor Giovanni (contrabaixo), apresentará as quatro faixas do seu primeiro disco, “Udubio”, outras composições da banda, que flerta com o rock de uma forma experimental, e uma releitura da Budas Bad.

O DJ Soma ficará responsável pelas picapes, com um set list que vai do afrobeat, ao rock progressivo e o jazz.

SERVIÇO
Rec-Beat Apresenta #2 | Abeokuta, Mabombe e Cosmo Grão, com participação de DJ Soma. + Exibição do filme “Festival Rec-Beat 2014”
Quinta (29), às 22h
Estelita | Avenida Saturnino de Brito, 385, Cabanga – Recife/PE
R$ 25 (vinte e cinco reais)

< voltar para Música