Oficina percussiva KANdubLé está com inscrições abertas
Postado em: Funcultura
Estão abertas as inscrições para participar da vivência percussiva do projeto KANdubLÉ: Tambores tradicionais aos tambores digitais. A iniciativa, que conta com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, é idealizada e realizada pelo Coletivo Olódùmarè e conta com a produção da LAIA (Laboratório de Intervenções Artísticas). O projeto nasceu com a proposta de fundir os tambores sagrados do candomblé de Pernambuco com batidas adubadas com dub e beats digitais.
As inscrições são gratuitas e começam nesta terça-feira (21), seguindo até 04 de abril. Os interessados podem se inscrever por meio do formulário eletrônico forms.gle/z32cg99hpLtEJuqe7. Serão ofertadas 30 vagas por encontro, e cada participante que se sinta à vontade, pode levar seu instrumento. Os encontros acontecerão na Região Metropolitana do Recife e Mata Norte e irão passar por terreiros de mestras e mestres da cultura popular e dos terreiros de candomblé do Estado.
No final do projeto, será lançado um EP com cinco faixas, que visam salvaguardar narrativas, significados e potencialidades da música produzida em nossos terreiros, entendendo que a música sagrada dos orixás e dos terreiros de cultura popular alicerçam a identidade rítmica e cultural do Brasil.
O projeto é voltado pessoas interessadas em aprender a tocar algum instrumento musical e também percussionistas, DJs, pesquisadores, músicos, produtoras e produtores musicais, musicistas e estudantes, com foco em pessoas de terreiro, mulheres e homens negros e pessoas negras pertencente a comunidade LGBTQIA+.
EP EM LICENÇA LIVRE - A cada novo encontro, novas possibilidades de sons e ritmos. Os resultados de cada encontro serão gravados e por fim ‘Adubados’ e mixados. O EP ficará disponível para a reprodução gratuita em licença livre, permitindo o uso e mixagem das faixas, desde que o artista que utilizar a obra, disponibilize o seu conteúdo final também em licença livre.
PRIMEIRO ENCONTRO - O primeiro laboratório musical acontece em 11 de abril e será ministrado pelo baluarte da Coco de Senzala, Mestre Zé Negão. no Canto da Memória, localizado na rua Lucionise Moura de Melo, 5 – João Paulo II, Camaragibe – PE.
Serviço
Oficina percussiva KANdubLé: Tambores tradicionais aos tambores digitais
Período de inscrição: de 21 de março a 4 de abril de 2023, por meio do link: forms.gle/z32cg99hpLtEJuqe7
Gratuito
