Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

País das Brincadeiras recebe Urso Mirim Nova Geração com apresentação encantadora em Arcoverde

O grupo vindo de São Caetano entregou carisma e coordenação, encerrando lindamente o último dia do Festival Pernambuco Meu País

Morgana Narjara/Secult-PE/Fundarpe

A Estação da Cultura, ou antiga Estação Ferroviária, foi palco da encantadora apresentação do Grupo de La Ursa Mirim Nova Geração, vindos de São Caetano, nesta tarde de domingo (25), em Arcoverde.

O Festival Pernambuco Meu País recebeu a versão infantil da tradicional brincadeira popular, que despertou a atenção do público com sua bateria forte e sincronizada, o charme das porta-bandeiras e a irreverência dos ursos – que não se intimidavam com o sol, pulando e dançando durante toda a programação.

Esbanjando simpatia, Laura Heloisa, de apenas 8 anos, exibia, orgulhosa, o estandarte do grupo: “eu gosto de segurar a bandeira do Nova Geração para todo mundo por ver que nós somos o Urso Mirim”. No auge dos seus 11 anos, Aslan Bezerra, o urso laranja que se destacava por ser o mais animado durante a apresentação, confessou que não se abala com a estrada ou com o calor e afirmou já estar acostumado com o ritmo da brincadeira. Mesmo da coordenada bateria do grupo, Lucas David, de 11 anos, era só diversão: “é muito bom. eu me divirto e vivo com todo mundo aqui, na alegria”.

Marliete da Silva, idealizadora e diretora do Nova Geração, contou que começou a formação no final do período de pandemia, em 2022, sentindo a necessidade de um folguedo voltado às crianças. “A adesão foi muito rápida. Toda semana ensaiamos nas terças e quintas, e para eles é só festa”, comemorou. Marliete já tinha experiência durante sete anos como na direção de um grupo para adultos.

< voltar para PE Meu País