Parceira do REC’n'Play, Fundarpe promove quatro oficinas de formação artística
Serão oferecidas durante a programação do festival quatro oficinas gratuitas na área da música, audiovisual e iluminação cênica
Postado em: Fundarpe
Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) é uma das parceiras do REC’n'Play, maior festival de experiências inovadoras a céu aberto da América Latina, que volta a ocupar o Bairro do Recife, de 18 a 21 de outubro. Além da programação voltada para o conhecimento, informação e entretenimento, a Fundarpe vai promover a formação cultural por meio de quatro oficinas gratuitas na área da música, audiovisual e iluminação cênica. Para participar, é necessário se inscrever no site do festival.
Nesta quarta-feira (18) e quinta-feira (19), será realizada a Oficina de Iluminação Cênica e Show para Mulheres, ministrada pela artista e iluminadora cênica Natalie Revorêdo. No primeiro dia, das 12h às 18h, na Casa Zero (Rua do Bom Jesus, 237), a aula irá abordar a parte teórica. Já no dia seguinte, serão realizadas visitas técnicas como aula prática no Palco da Praça do Arsenal, das 14h às 18h.
A Oficina de Produção Musical pelo Celular, com o músico Olegário Lucena, tem o objetivo de ensinar técnicas de produção a baixo custo e acessíveis. Ela será realizada na quinta (19) e sexta-feira (20), das 17h às 19h, na Escola Técnica Porto Digital (sala 4).
Ainda na quinta (19) e sexta-feira (20) será oferecida a Oficina de Dj para Iniciantes, com Nadedja Maciel, da MaddaM Music. A oficina tem por objetivo levar conhecimento técnico a mulheres e pessoas trans interessadas na atividade de DJ, apresentando, de forma introdutória, algumas das ferramentas profissionais mais utilizadas no ramo. As aulas acontecem das 18h às 20h, no Babylon Station (Rua Alfândega, n° 35).
Também na quinta (19) e sexta-feira (20) será realizada a Oficina de Percussão, com Karen Aguiar, do Maracatu Leão Coroado, Patrimônio Vivo de Pernambuco. As aulas serão realizadas na Rua da Moeda, das 16h às 18h, e vão contar com um estudo dos instrumentos que compõem o baque (tambor, caixa de guerra, ganzá e agogô), suas variações e células musicais, além do estudo das toadas (canções) tradicionais do Leão Coroado.
REC’N’PLAY - A quinta edição do REC’n'Play conta com quatro eixos temáticos: Tecnologia, Cidades, Economia Criativa e Empreendedorismo. Ao longo dos quatro dias, as atividades contemplam especialistas e público geral, trazendo palestras, debates, shows, rodadas de negócios, instalações artísticas, experiências tecnológicas e muito mais. Saiba mais sobre a programação no site do festival.
