Parques recifenses recebem programação do Dia Nacional do Circo e do Dia Mundial do Teatro
Para celebrar a data, nesta sexta-feira (27), a Escola Pernambucana de Circo e a Prefeitura do Recife vão promover, respectivamente, uma série de atividades no Parque Urbano da Macaxeira e no Parque 13 de Maio
Postado em: Artes Cênicas
Os Parques Urbano da Macaxeira e 13 de Maio vão se transformar em um verdadeiro picadeiro, nesta sexta-feira (27), Dia Nacional do Circo e do Dia Mundial do Teatro. Com uma série de atividades e números circenses, a programação, comandada pela Escola Pernambucana de Circo (EPC) e a Prefeitura do Recife (PCR), é aberta ao público.
“Costumamos celebrar essa data todos os anos, mas, neste, em especial, vamos ocupar o Parque Urbano da Macaxeira com várias apresentações de circo e muita palhaçada”, disse Marconi Bispo, porta-voz da escola. Segundo ele, os números que serão exibidos pelos membros da Trupe Circus, formanda pelos alunos da instituição, são frutos das oficinas oferecidas no espaço. “A tarde promete ser animada. A partir das 14h, começamos a concentração aqui na sede da EPC. Depois, às 14h30, saímos em cortejo até o parque, com nossos malabaristas, pernas de pau, palhaços e todos o que compõem a Escola Pernambucana de Circo. No parque, um trio de palhaços assume a regência da festa e diversas modalidades circenses serão apresentadas ao público, além de outros números especialmente montados para festejar o Dia Nacional do Circo”, disse.
No Parque 13 de Maio, a programação será dividida em dois dias, sexta-feira (27) e sábado (28), e contará, além de espetáculos de teatro e circo, com um debate, no primeiro dia, a respeito de questões que envolvem as atividades circenses, como liberação de terreno, segurança, taxas de ocupação do solo, etc. Participarão da conversa representantes da Secretaria Executiva de Controle Urbano – DIRCON e do Corpo de Bombeiros, que, ao lado da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, estarão empenhados em melhorar as condições dos circos na cidade. Confira a programação:
Dia 27/03/15
Das 15h às 17h. – Debate sobre questões relacionadas às dificuldades da atividade circense;
Das 18h às 19h – Recreação infantil com o Palhaço Pipoquinha.
Às 19h30 – Espetáculo de Teatro “Madleia + ou – doida”, com Henrique Celibi e Ítalo Lima.
Dia 28/03/15
Das 17h às 18h – Apresentações circenses para criança;
Das 19h às 21h – Apresentações circenses para público em geral.
Serviço
Celebração do Dia Nacional do Circo e do Dia Mundial do Teatro - Parque Urbano da Macaxeira
Quando: Sexta-feira (27), das 14h às 17h.
Onde: Concentração na sede da EPC, às 14h, e apresentação de números no Parque Urbano da Macaxeira, a partir das 14h30.
Endereço da EPC: Avenida José Américo de Almeida, nº 05, Macaxeira, Recife-PE.
Acesso: Gratuito.
Comemoração Dia Nacional do Circo e Dia Mundial do Teatro – Parque 13 de Maio
Quando: Sexta-feira (27), das 15h às 19h30; sábado (28), das 19h às 21h.
Onde: O parque fica localizado entre os bairros da Boa Vista e Santo Amaro, no Centro do Recife.
Acesso: Gratuito.
