Porto Digital e Fundaj firmam parceria para abertura do Cinema do Porto
Evento contou com a participação do secretário de CT&I, Lucas Ramos, representando o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e do ministro da Educação, Milton Ribeiro
Postado em: Audiovisual
O Porto Digital e a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) fecharam parceria para a abertura do Cinema do Porto, primeiro cinema do Bairro do Recife. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (Secti) mantém contrato com o Porto Digital para manutenção e fomento do Parque Tecnológico de Sistema da Informação, localizado no Centro do Recife. O evento de celebração da parceria, que aconteceu nesta última terça-feira (3), no Cais do Apolo, formalizou a cessão do espaço à Fundaj que, a partir de agora, passa a ser responsável, também, pela terceirização de seguranças e bilheteiros.
A cerimônia contou com a participação do secretário da Secti, Lucas Ramos, o secretário estadual de Cultura, Gilberto Freire Neto, além de Pierre Lucena, presidente do Porto Digital o ministro da Educação, Milton Ribeiro, e o presidente da Fundaj, Antônio Campos.
“Participar desse momento histórico ao lado de um grande parceiro como o Porto Digital, seja na construção do futuro de jovens e adultos, de gerações que estão em profunda transformação digital e que encontram, aqui, o gabarito necessário para crescer, evoluir e encontrar oportunidades no mercado de trabalho nos mais de 11,5 mil postos de mercados gerados pelo Porto, é muito gratificante”, disse Lucas Ramos, ao destacar que, há executores de boas ideias do ecossistema de inovação têm atuação mundial. “O Parque Tecnológico é um braço importante de execução para o Governo do Estado, na promoção de novos conhecimentos voltados para a tecnologia da informação”, finalizou Ramos.
“O cinema chega para completar os equipamentos que disponibilizamos para os nossos empreendedores e para a população da nossa cidade”, disse o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, ao destacar que o Parque Tecnológico abriga empresas de tecnologia da informação e de economia criativa. “Dispomos de salas de empreendedorismo, incubadoras, aceleradoras, laboratórios e equipamentos de última geração para edição, montagem e mixagem de filmes. Foi que, inclusive, no Porto Mídia, que finalizamos os filmes Aquarius e Bacurau”, finalizou ele.
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou o apoio do Governo Federal no projeto. “Cultura e Educação não possuem partido. Os dois são essenciais para uma sociedade progredir, o que depender nós para apoiar, vamos fazer. Contem conosco”, disse.
O cinema do Porto Digital ainda não tem data para a exibição do primeiro filme. Ele vai funcionar com 138 lugares para o público geral e outros quatro reservados para cadeirantes, em um espaço de 511 metros quadrados. O telão possui 7×3 metros, projetor da marca Christie modelo CP 2208 e som Dolby 7.1.
