Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Prêmio de Salvaguarda Edição Arlindo dos Oito Baixos divulga análise de documentos

O Governo  de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE), divulgou nesta sexta-feira (2) o resultado da análise de documentos do Prêmio de Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Pernambuco – Edição Arlindo dos 8 Baixos de Incentivo às Matrizes do Forró. Ao todo, foram 46 inscrições, sendo 32  válidas sendo 14 delas inabilitadas. Veja aqui a lista com o resultado.

Os recursos ao resultado da análise de documentos acontecerá de 5 a 9 de junho de 2023, na plataforma do Mapa Cultural de Pernambuco. Os(as) proponentes/candidatos(as) poderão recorrer, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, por meio do formulário de recurso (ANEXO V) disponível no Mapa Cultural de Pernambuco (www.mapacultural.pe.gov.br/oportunidade/941).

O Prêmio de Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Pernambuco – Edição Arlindo dos 8 Baixos de Incentivo às Matrizes do Forró é uma ação da Secult-PE que tem como finalidade prioritária fomentar o trabalho de mestres/mestras instrumentistas, músicos, trios e grupos culturais vinculados às Matrizes do Forró.

Serão premiadas práticas individuais e coletivas de transmissão de saberes e fazeres, destacando a identificação dos detentores das Matrizes do Forró, em todas as regiões de Pernambuco.

O prêmio possui duas categorias: Mestres/Mestras Instrumentistas e Músicos das Matrizes do Forró, e Trios e Grupos Culturais. Para cada Categoria haverá até 12 (doze) prêmios, sendo 3 (três) para cada Macrorregião do Estado: Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão.

Serão distribuídos até 24 (vinte e quatro) prêmios, sendo contempladas propostas das 4 (quatro) macrorregiões. Na Categoria Mestres/Mestras Instrumentistas e Músicos das Matrizes do Forró, as propostas contempladas receberão premiação no valor de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) e na Categoria Trios e Grupos Culturais, o valor de R$ 7.000,00 (sete mil reais).

< voltar para Cultura popular e artesanato