Prêmio Palhaço Cascudo tem resultado da análise dos recursos divulgado
Período de análise das propostas começa na segunda-feira (21)
Postado em: Artes Cênicas | Secretaria de Cultura
O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Cultura do Estado (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), divulgou, nesta sexta-feira (18), o resultado da análise dos recursos do Prêmio Palhaço Cascudo de Incentivo às Artes Circenses. A partir de segunda-feira (21), até o dia 14 de novembro, começa o período de análise das propostas. O resultado final é divulgado no dia 19 de novembro.
Confira aqui o resultado da análise dos recursos
Confira aqui todo o histórico do edital
O objeto da premiação é reconhecer e valorizar os profissionais que dedicaram e dedicam suas vidas às artes circenses, e salvaguardar essas linguagens, promovendo sua sustentabilidade no Estado. O valor total do prêmio é de R$ 150 mil.
São premiados 30 artistas circenses em três categorias: Categoria 1- Circenses com trabalhos artísticos na área da criação e difusão na linguagem do Circo; Categoria 2 – Circenses com trabalhos de formação, pesquisa, mapeamento, ação educativa, repasse do saber e do fazer na linguagem do Circo; Categoria 3 – Profissionais da área técnica circense, tais como capatazia, barreira, montagem da lona/equipamentos, criação e execução de figurino, maquiagem, iluminação, sonoplastia, segurança dos aparelhos/estrutura física que estejam diretamente ligados à produção circense. Cada proponente concorre com apenas uma proposta.
