Projeto celebra a música de matriz africana em escola do Morro da Conceição
Evento aberto ao público, a Ciranda da Gente acontece nesta sexta (23), às 15h, na Escola Estadual Padre João Barbosa. Estão previstos shows de Lucas e a Orquestra dos Prazeres, Bloco Afro Raízes de Quilombo, Cannibal e Boi Quebra Coco.
Postado em: Música
Utilizando a arte popular em prol da educação, o Sesc Casa Amarela promove mais uma edição do projeto Ciranda da Gente nesta sexta-feira (23), a partir das 15h, na Escola Estadual Padre João Barbosa, que fica no Morro da Conceição. Na Semana da Consciência Negra, o evento celebra nossas raízes culturais através de apresentações de Lucas e a Orquestra dos Prazeres, Bloco Afro Raízes de Quilombo, Cannibal e Boi Quebra Coco. O evento é aberto ao público.
“Nesta edição, trazemos artistas reconhecidos por suas raízes centradas na cultura pernambucana. O fato de ser em uma escola pública é muito importante para ampliar o contato dos jovens com a música de qualidade, que tem um caráter transformador”, ressalta a professora de Artes do Sesc Casa Amarela, Cristina Barbosa, ao destacar a cultura popular do Estado como uma das representantes mais significativas da música brasileira de matriz africana.
Andrea Rêgo Barros

O evento celebra a cultura de matriz africana trazendo atrações como Lucas dos Prazeres.
O primeiro a se apresentar será o cantor, produtor e arranjador Lucas dos Prazeres que, com 24 anos de carreira e uma obra dedicada à cultura popular, traz a experiência de quem já fez parcerias com grandes nomes da música brasileira, como Elba Ramalho, Chico César e Lucy Alves. Depois, o Bloco Afro Raízes de Quilombo, que é formado por crianças e adolescentes do Morro da Conceição, reforça à tarde com os ritmos de terreiro.
Conhecido pelas letras de protesto que se destacam no punk dos Devotos, o cantor e compositor Cannibal leva a música do Alto José do Pinho para o projeto, que será encerrado pelo Boi Quebra Coco da Xambá. O grupo vem da comunidade de Xambá misturando dança e música, a partir de elementos de brincadeiras populares como o coco e o boi.
Serviço
Ciranda da Gente
Quando: Nesta sexta (23), às 15h
Onde: Escola Estadual Padre João Barbosa (Praça da Conceição, Morro da Conceição)
Entrada gratuita
