Público lota Lona Alakazam em Arcoverde e participa ativamente das performances circenses
No País do Circo, plateia ajuda na sonoplastia e nos números musicais de Riso Interior: Teatro de Retalhos e Picadeiro Pernambuco
Postado em: PE Meu País
“Hoje tem espetáculo?”, pergunta-se cantando. “Tem sim, senhor!” É só responder que o público comparece em massa ao País do Circo. Em Arcoverde (Sertão), sétima etapa do Festival Pernambuco Meu País, na tarde desta sexta-feira (23), manteve-se essa tônica dominante e plateia compareceu em peso à Lona Alakazam, abertura dos trabalhos neste município, com as apresentações dos espetáculos Riso Interior: Teatro de Retalhos, prata da casa, e Picadeiro Pernambuco, do Cabo de Santo Agostinho (Região Metropolitana do Recife).
A lona está montada Avenida Zeferino Galvão, no Centro do município, entre o Centro Comercial de Arcoverde (Cecora) e a Galeria Art Arcoverde. Ainda recebe espetáculos neste sábado (24) e no domingo (25).
Riso Interior é uma produção do Teatro de Retalhos, trupe de Arcoverde que faz releituras de números tradicionais do circo, com elementos de circo-teatro e melodrama em umapresentação para todas as idades. Acompanhados por charanga, palhaços e palhaças executam números diversos, além de clássicos do cancioneiro circense, em um espetáculo que, além de divertido, presta um tributo poético ao circo brasileiro. Cativou intensamente a plateia, que acompanhou artistas e grupo musical fazendo junto a sonoplastia e música ao vivo.
A mesma reação dos espectadores ocorreu nas duas sessões do Picadeiro Pernambuco, espetáculo que traz números de equilíbrio, força, palhaçaria, pirofagia, contorção, música e ilusionismo executados por artistas itinerantes e jovens circenses. Tudo isso, sob a melodia de uma banda musical, que presta uma grande homenagem à estética dos circos itinerantes, considerados o berço da arte circense.