Relações de amizade na infância e adolescência são tema no Curta Doze e Meia
Nesta quinta (18), serão exibidos quatro curtas que tratam do tema. Também haverá debate com diretores
Postado em: Audiovisual
Durante o mês de setembro, o cineclube Curta Doze e Meia está abordando o tema “AMIZADES”, com a exibição de curtas-metragens brasileiros que causam reflexões sobre as relações mais puras, baseadas no companheirismo, passando por desequilíbrios comuns. Nesta quinta (18), serão exibidos os filmes “Caixa d’água”, “SBX”, “Homem-bomba” e “Três voltas”. Será em dois horários: às 12h30 e ás 19h, no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife (Bairro do Recife), com entrada gratuita. Após a sessão das 19h, um bate-papo com Txai Ferraz e Vinícius Gouveia, diretores da ficção pernambucana “Três voltas”.
SINOPSES
Caixa D’Água (SP)
(Ficção, 15min, 2013)
Direção: Gilberto Caetano e Thais Scabio
Verônica tem 12 anos e é responsável por cuidar de casa e do irmão caçula, Valtinho, até que sua mãe volte do trabalho. Verônica e os amigos brincam todos os dias escondidos na caixa d´água de sua casa, até que algo inacreditável acontece e terão que solucionar antes que a mãe retorne.
SBX (PR)
(Ficção, 13min, 2011)
Direção: Aly Muritiba
Cíntia gosta de Renet, Camila gosta de Edu. Camila e Cíntia são amigas inseparáveis que gostam de meninos mais velhos. A fim de viver uma aventura, elas convidam Renet e Edu para um passeio de bicicleta, mas o plano das amigas dá errado quando Renet aparece sem Edu.
Homem-bomba (RJ)
(Ficção, 13min, 2009)
Direção: Tarcísio Lara Puiati
Duas crianças. Uma guerra. Nenhum vencedor.
Três Voltas (PE)
(Ficção, 12min, 2013)
Direção: Fabíola Gomes, Txai Ferraz e Vinícius Gouveia
Três amigas, três países diferentes e incertezas em comum. Através da troca de correspondências não necessariamente sinceras, o contato entre as garotas gera uma mudança no cotidiano de cada uma delas.
SERVIÇO
Cineclube Curta Doze e Meia – “Amizades”
Quinta (18), às 12h30 e às 19h
Com os filmes: “Caixa d’água”, “SBX”, “Homem-bomba” e “Três voltas”.
Auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife (Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife – Recife/PE).
Entrada gratuita
 
		 
	
				
