Renovação da cena musical do Estado é representada por Dama do Rei e Guma
Bandas de Caruaru e do Recife atraíram fãs para o palco País da Música em Bezerros
Postado em: PE Meu País
A renovação da cena musical pernambucana tem sido o destaque do palco País da Música do Festival Pernambuco Meu País 2024. Neste sábado (20) apresentaram-se na segunda etapa do evento, no povoado de Serra Negra, município de Bezerros (Agreste pernambucano), as bandas pop Dama do Rei, de Caruaru (também Agreste), e Guma, do Recife, que atraíram fãs para a cidade. Todas as performances contaram com recursos de libras, a língua brasileira de sinais.
Leia também: Aquele inverno gostoso chega valendo em Bezerros, com direito a boas surpresas
Com uma pegada mais rock’n'roll Dama do Rei misturou um repertório de temas próprios – inclusive com vários novos – e de versões de canções de outros compositores pernambucanos. Entre as composições autorais mais recentes foram mostradas Morada e Suma. As releituras incluíram Morte e Vida Stanley, sucesso do grupo Cordel do Fogo Encantado; 6 Minutos, do cantor Otto; Love, de Lula Queiroga; e Pagode Russo, de Luiz Gonzaga. A Guma fez ainda Cor a Carolina e encerrou sua participação no Festival Pernambuco Meu País 2024 com um bis do tema de abertura, Shot Cinzento.
Mais intimista, a Guma começou com canções de seu álbum de estreia, Cais, e completou a set list com temas de artistas que curte, como a banda Vício Louco e a cantora Uana; e músicas novas, que devem integrar seu próximo disco, para a alegria principalmente dos fãs que subiram a serra para prestigiá-la.