Rogerman: “Ylana trilha um caminho vitorioso”
Postado em: Música
O convidado do primeiro Eu Indico de 2015 é o cantor e compositor Rogerman, líder e vocalista da banda Bonsucesso Sambaclube. Com novo trabalho na praça, o elogiado CD “Coração da boca sai”, o olindense e sua banda retornaram aos palcos com a mesma instigação do início da carreira, no início dos anos 2000.
Ao Cultura.PE e aos internautas, Rogerman recomenda o disco “Ylana”, 1º CD da cantora Ylana Queiroga, lançado em 2013, trabalho de sonoridade moderna, com produção de Yuri Queiroga e canções de nomes como Alceu Valença, Siba, Felipe S., China, Manuca Bandini, entre outros. Ylana também participou do “Coração da boca sai”, dividindo os vocais com Rogerman, em “Corpo em chamas”.
“Cantora e compositora pernambucana, de uma família de músicos (os Queiroga), ela vem se destacando com sua voz suave e segura, afinada e bela… e também compõe muito bem. Iniciando – como todos da família – muito cedo nos palcos, Ylana já demonstra grande desenvoltura e fica à vontade ao lado de nomes como sua mãe, Nena Queiroga, Elba Ramalho, maestro Spok, seu tio Lula Queiroga, entre outros.
Seu CD, ‘Ylana’, tem recebido muitos elogios Brasil afora. Muito bem produzido pelo irmão, Yuri Queiroga, o disco tem um acabamento refinado, arranjos elaborados e impressiona pelo alto nível encontrado, tanto nas composições, performances dos músicos, quanto na arte.
Ylana trilha um caminho vitorioso, que, sem dúvida, a levará ao reconhecimento merecido, da nova geração de cantoras no Brasil. Ela se destaca pela voz, composição, tradição e acabamento. O destaque do CD é a canção de trabalho, ‘Calcanhar’”.
Confira duas músicas do disco “Ylana”

