Sambada no Sítio reúne maracatus de baque solto no município de Buenos Aires
Festa será realizada neste sábado (9) e faz parte do 9º Encontro da Cultura Popular da Mata Norte, evento com apoio do Governo de Pernambuco
Postado em: Cultura popular e artesanato | Fundarpe | Secretaria de Cultura
Para celebrar os seus 30 anos de fundação, no próximo sábado (9), a partir das 21h, a Associação dos Maracatus de Baque Solto de Pernambuco realiza, na Zona Rural de Buenos Aires, a Sambada no Sítio, com os Maracatus Leão Coroado e o Carneiro Manso de Glória do Goitá. A festa será realizada na sede do Maracatu Leão Coroado que fica na Chã de Maltez.
A festa faz parte do 9º Encontro da Cultura Popular da Mata Norte e conta com apoio do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e Fundação do Patrimônio Histórico e Artísitico de Pernambuco (Fundarpe).
“Estamos realizando as Sambadas no Terreiro para fortalecer a cultura do Maracatu de Baque Solto, que só é forte quando suas manifestações acontecem no terreiro. Maracatu de Baque Solto não é só Carnaval com a exibição de fantasias. Maracatu de Baque Solto é terreiro, dança, poesia e música”, ressalta Manuelzinho Salustiano, presidente da Associação.
