Sarau de poesia produzido e recitado por mulheres retoma suas atividades nesta sexta (14)
Capitaneado por Flávia Gomes e Renata Santana, Sarau Eroticuzinho volta a reunir amantes da poesia e da irreverência após quase três anos
Postado em: Agenda Cultura.PE | Literatura
Celebrando, com bom humor e um espírito libertário, a poesia sensual escrita por mulheres, o Sarau Eroticuzinho está de volta após o hitao pandêmico. A retomada deste projeto comandado pelas poetas pernambucanas Flávia Gomes e Renata Santana acontece no Museu de Artes Afro-Brasileiras Rolando Toro, localizado no bairro do Recife, nesta sexta (14), às 19h.
O evento nasceu em 2018, na Mostra de Publicações Independentes (Mopi), com idealização do editor e escritor Fred Caju. Logo na sequência Renata e Flavia assumiram o projeto e vêm tocando a iniciativa desde então, tendo inclusive promovido lives durante o período de isolamento social. Para esta edição, elas convidaram a cordelista Susana Morais a participar com seus versos.
“Eu recitava poesia há mais de 10 anos, mas nunca tinha visto um sarau todo voltado à literatura erótica escrita por mulheres. Ver o anseio e a fome da plateia por esse tema me fez escrever mais poesia erótica e, também, querer expandir o evento para outros formatos”, comenta Renata Santana, que também foi vencedora do VII Prêmio Hermilo Borba Filho de Literatura com o livro “A mulher do tempo”.
Sobre a volta das atividades, Flávia pontua: “Fizemos o Eroticuzinho em formato virtual e foi maravilhoso. Mas nossos encontros sempre foram muito instigantes e aquecidos pela presença, pela troca de energia, o contato. As pessoas que frequentam os saraus também estão com a mesma vontade. Esse desejo está represado por muito tempo e queremos soltar nossas feras.”
Além do roteiro de poesia inédito aos ouvintes, o espetáculo tem a presença da DJ Kat a Fire, que garante atmosfera musical ao evento. Os ingressos custam R$ 20 (pagamento pelo Pix) e a classificação indicativa é de 16 anos.
