Secult-PE abre fase de recursos ao resultado preliminar da análise documental do 9° Prêmio Ariano Suassuna
Postado em: Home | Secretaria de Cultura
O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE), iniciou a fase de recursos ao resultado preliminar da análise documental do 9° Prêmio Ariano Suassuna de Cultura Popular e Dramaturgia. Os proponentes que foram inabilitados podem enviar seus recursos até esta quarta-feira (11/06), por meio do Mapa Cultural de Pernambuco.
O prêmio irá reconhecer e valorizar mestres e mestras dos saberes e fazeres, bem como coletivos, grupos ou comunidades atuantes na área de Cultura Popular, além de fomentar a produção da Dramaturgia no Estado.
O concurso tem como objetivo premiar oito representantes dessas tradições, saberes e práticas culturais, assim como premiar seis obras de teatro, contemplando projetos voltados para o público adulto e também infantil, e incentivando a criação de textos inéditos. Serão contempladas propostas das quatro macrorregiões de desenvolvimento do Estado (Zona da Mata, Agreste, Sertão e Região Metropolitana do Recife).
Como parte de suas ações, o edital também prevê a publicação das obras premiadas na categoria de Dramaturgia, reforçando seu compromisso com o incentivo à escrita dramática. Dessa forma, busca fortalecer a identidade cultural pernambucana, assegurar a continuidade das tradições, estimular a criação artística contemporânea e garantir o cumprimento das legislações vigentes.