Secult-PE e Fundarpe lançam o edital do 5º Prêmio Palhaço Cascudo
Inscrições poderão ser feitas de 16 de agosto até as 17h de 19 de setembro de 2024, exclusivamente pelo Mapa Cultural de Pernambuco
Postado em: Artes Cênicas | Fundarpe | Secretaria de Cultura
O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), divulgam, neste sábado (10), o edital da 5ª edição do Prêmio Palhaço Cascudo de Incentivo às Artes Circenses. O objeto da premiação é reconhecer e valorizar os profissionais que dedicaram e dedicam suas vidas às artes circenses e salvaguardar as artes circenses, promovendo a sua sustentabilidade no Estado. O valor total do prêmio é de R$ 150 mil.
Clique aqui e confira o edital e seus anexos.
INSCRIÇÕES – As pessoas interessadas devem ser inscrever de 16 de agosto até as 17h de 19 de setembro de 2024, exclusivamente pelo Mapa Cultural de Pernambuco (www.mapacultural.pe.gov.br/oportunidade/2046).
PREMIAÇÕES - Serão premiados 30 artistas circenses em três categorias: Categoria 1- Circenses com trabalhos artísticos na área da criação e difusão na linguagem do Circo; Categoria 2 – Circenses com trabalhos de formação, pesquisa, mapeamento, ação educativa, repasse do saber e do fazer na linguagem do Circo; Categoria 3 – Profissionais da área técnica circense, tais como capatazia, barreira, montagem da lona/equipamentos, criação e execução de figurino, maquiagem, iluminação, sonoplastia, segurança dos aparelhos/estrutura física que estejam diretamente ligados à produção circense. Cada proponente poderá concorrer com uma proposta.
ATENDIMENTO – Em caso de dúvidas ou problemas de inscrição no Mapa Cultural de Pernambuco, ou sobre o edital, o atendimento estará disponível por meio do WhatsApp (81) 3184-3018 e pelo e-mail contato.mapacultural@secult.pe.gov.br, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.