Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Segmento de Centros de Documentação e Memória tem votação adiada para o dia 14/3

Quem votou terá o voto cancelado e deverá votar novamente na nova data programada

A Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) comunicam o adiamento da eleição do Fórum Eletivo do Segmento de Centros de Documentação e Memória: Arquivos, Bibliotecas, Espaços de Memória e Museus, programado anteriormente para acontecer nesta quarta-feira (9). O pleito tem uma nova data: próxima segunda-feira, dia 14 de março. A votação será das 8h às 17h59, por meio da plataforma Prosas (prosas.com.br). O adiamento deve-se a problemas técnicos encontrados no formulário da referida eleição.

ATENÇÃO - Os(as) eleitores(as) do Segmento de Centros de Documentação e Memória: Arquivos, Bibliotecas, Espaços de Memória e Museus que, por ventura, conseguiram finalizar a votação terão seus votos desconsiderados. Sendo assim, todos os(as) eleitores deverão votar novamente no fórum transferido para a segunda-feira (14).

CRONOGRAMA MANTIDO - Os fóruns do segmento de Comunidades Tradicionais e/ou Religiosas, Costumes, Saberes e Formas de Expressão e do segmento Expressões Culturais de Pernambuco Registradas Como Patrimônio Cultural Imaterial, previstos respectivamente para os dias 10 e 11 de março, estão mantidos, bem como as demais etapas previstas no cronograma do edital de eleição.

VOTAÇÃO - A participação no processo de votação nos fóruns setoriais, por segmento, é feita por meio de convite enviado pelo Prosas. O convite para votação nos fóruns setoriais é realizado através do e-mail cadastrado na plataforma como empreendedor, sendo disponibilizado apenas para os eleitores e candidatos que tiveram a sua inscrição habilitada.

Serão considerados eleitos para cada segmento, os dois mais votados, necessariamente um titular e um suplente por segmento, para mandato de dois anos, renovados por igual período.

Dúvidas ou problemas devem ser reportados imediatamente, por meio dos contatos:

a) Severino Pessoa
E-mail: severino.pessoa@fundarpe.pe.gov.br

b) Ana Paula
E-mail: ana.reis@secult.pe.gov.br

c) Célia Campos
E-mail: celia.campos@fundarpe.pe.gov.br

d) Fernanda Cristina da Silva
E-mail: fernanda.fundarpe@gmail.com

e) Mário Jarbas
E-mail: mariojarbas@gmail.com

A lista completa de documentos relacionados ao edital está disponível no link: www.cultura.pe.gov.br/editais/edital-do-processo-eleitoral-do-conselho-estadual-de-preservacao-do-patrimonio-cultural.

< voltar para Conselho de Preservação