Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Segundo dia em Caruaru tem agenda cultural diversa; confira polos e horários

Iniciando a programação musical do Festival Pernambuco Meu País, a Igreja do Coração Eucarístico de Jesus recebe, às 16h, show de Duo A2, e Gustavo Carvalho, às 20h

 

 

Divulgação

Divulgação

João Gomes subirá ao palco na segunda noite do Festival em Caruaru

O segundo dia do Festival Pernambuco Meu País na cidade de Caruaru reserva uma programação diversa para este sábado (10), com atividades começando a partir das 10h. Ao longo do dia, o público poderá encontrar, de forma gratuita, opções de entretenimento e interação com foco em alimentação, audiovisual, circo, brincadeiras, shows e muito mais.

Às 10h, o País da Cultura Alimentar inicia suas atividades, assim como o País das Conexões Visuais e o País do Cinema.

No mesmo horário, tem início ainda o País das Conexões Criativas, com quatro mostras, entre desfile, exposições e intervenção de moda.

No Marco Zero da cidade, também às 10h, Boi Mimoso da Bomba do Hemetério, Maracatu Águia Dourada e o Bloco Carnavalesco Misto Pierrot de São José traçam o trajeto do famoso Cortejo Brincantes.

Numa extensão da atividade, no País das Culturas Populares, às 11h, outro desfile tem início previsto, com o Boi Mimoso e a Sociedade de Bacamarteiros do Cabo (SOBAC).

A diversão continua pelo turno da tarde. Na Estação Ferroviária, o País das Culturas Populares comanda as primeiras movimentações, se estendendo até às 17h. Nesse intervalo, se apresentam: Afoxé Oxum Pandá, Bloco de Caboclinhos do Sítio da Melancia de João Alfredo, Encantaria e Vitória do Pife.

A Casa Rosa, a partir das 13h, se transforma em palco para o País das Matrizes do Forró.

Na Estação Ferroviária, às 14h, o Fórum de Mercado em Arte e Cultura oferecerá um debate intitulado “O Mercado das Culturas Populares no cenário nacional e internacional”.

Dando segmento ao calendário da festividade, também às 14h, o País das Artes Cênicas, montado na EREM Professor Vicente Monteiro, Gabi Holanda ministra a oficina Corpo-Ambiente em fluxo.

Para quem gosta de dança, o Teatro Rui Limeira Rosal estará, às 15h, recebendo a apresentação Ogun Onirê, do Balé Afro Magé Molê.

Para a criançada, a Lona Alakazam está montada no País do Circo. Lá, duas sessões de gargalhadas estão prometidas pela Trupe Trapaceros, às 15h e às 17h, respectivamente.

Na Praça da Criança, o País das Brincadeiras contará com apresentações voltadas ao público infantil, com mamulengo, mágica e muito encanto. Há sessões às 15h, 16h, 17h30 e 19h.

Iniciando a programação musical do Festival Pernambuco Meu País, a Igreja do Coração Eucarístico de Jesus recebe, às 16h, show de Duo A2, e Gustavo Carvalho, às 20h.

A Avenida Agamenon Magalhães, por sua vez, estará, no mesmo horário, recebendo o cortejo com Maracatu de Baque Solto Leão de Ouro, Boi Tira Teima, Grupo de Dança Folcpopular, Caretas de Triunfo, Caiporas de Pesqueira, Galo da Madrugada, Bacamarteiros do Batalhão 07 e Quadrilha Mulambembes.

Às 16h30, a A Fantástica Fábrica De Brega Funk toma conta do evento, na Praça Giácomo Mastroianni.

A edição do País das Culturas Populares no Monte Bom Jesus terá Boi Maracá às 17h e  Grupo Folclórico Urso Teimoso da Torre às 18h.

As duas últimas atrações da tarde, por sua vez, são o espetáculo do Coletivo Nopok, às 17h30, na Praça Giácomo Mastroianni, e a batalha de hip-hop, no mesmo horário, próximo ao letreiro da cidade.

Há, ainda, o País da Música na Estação Ferroviária com shows de Saga HC, Alkymenia e Sangue de Barro. Começa às 19h.

Às 19h, o País das Artes Cênicas entra em evidência no Teatro Experimental de Arte.

Ponto alto da agenda, o Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, com o polo Pernambuco Meu País, terá shows de Zé do Estado, Forró na Caixa, Mestrinho e João Gomes ao longo da noite.

Abaixo, confira a programação completa, por cada polo, para este sábado (10)

País da Cultura Alimentar – Feira de Caruaru

10h – A Importância Da Gastronomia Alusiva Aos Ciclos Folclóricos De PE, com Daciel Santos

12h – Culinária de tradição da Ilha de Itamaracá, comCozinha da Vila da Conceição – Mestras Marisqueiras de Vila Velha

 

País das Conexões Visuais – Pavilhão da Estação Ferroviária

Sexta (9) a domingo (11), das 10h às 20h:

CARUARU NAS TRAMAS DA CULTURA – Amanda Lima; ENTRE ESPELHOS E ESPINHOS – Jessica Manuella Ferreira Teixeira; MINHA RAIZ ENCANTADA – Dalciane Gomes; Circulação da Exposição Luz Quilombola- Iezu Kaeru; Exposição Atotô: Um Processo de Cura- J.Lee Aguiar; Exposição “Caruaru e seus terreiros”- Hugo Weslley; Exposição Caruaru Sensível- Isabelly Ferraz; EXPOSIÇÃO QUEIJO COALHO; EXPOSIÇÃO TAVARES DA GAITA; CASA DOS ARTISTAS – MESTRE DILA & CORDEL; EXPOSIÇÃO CASA DO BOI TIRA TEIMA; EXPOSIÇÃO CASA DO PIFE ; EXPOSIÇÃO CASA DA CAPOEIRA.

10h – Light PE Painting: Relato de 10 anos de pesquisa sobre fotografia experimental – Felipe Ferreira

 

País do Cinema – ETE Nelson Barbalho (Avenida Dom Bosco, 6961-A, Maurício de Nassau)

10h às 13h – Light PE Painting: Relato de 10 anos de pesquisa sobre fotografia experimental -  Felipe Ferreira

16h – MOV Circula (com debate)

17h30 – Cine Olar: Animação Latina (com debate)

 

País das Conexões Criativas

10h – Intervenção de Moda: Bordado por Raphaelle Brito

10h – Exposição Sertão Sagrado por Maria Luisa Magalhães

10h – Exposição Coleção Redes por Anderson George

17h  – Desfile Antene-se por Anderson George

 

Cortejo Bricantes – Marco Zero

10h -  Boi Mimoso da Bomba do Hemetério

11h – Maracatu Águia Dourada, Bloco Carnavalesco Misto Pierrot de São José

 

País das Culturas Populares – Cortejo Bricantes Feira de Caruaru

11h – Boi Mimoso

12h – Sociedade de Bacamarteiros do Cabo (SOBAC)

 

País das Culturas Populares – Estação Ferroviária

13h – Afoxé Oxum Pandá

14h – Bloco de Caboclinhos do Sítio da Melancia João Alfredo

15h – Encantaria

16h – Vitória do Pife

 

País das Matrizes do Forró – Casa Rosa

13h – Marcos do Pífano

14h – Xaxado Raízes do Amanhã

14h30 – Eifas Júnior

 

Fóruns de Mercado em Arte e Cultura – Estação Ferroviária

14h -  Fórum De Mercado Em Arte E Cultura – O Mercado Das Culturas Populares No Cenário Nacional E Internacional

 

País das Artes Cênicas (Oficinas de Dança)  -  Erem Professor Vicente Monteiro

14h – Oficina Corpo-Ambiente Em Fluxo, Gabi Holanda

 

País das Artes Cênicas (Dança) – TEATRO RUI LIMEIRA ROSAL (SESC)

15h – Ogun Onirê, Balé Afro Magé Molê

 

País do Circo – Lona Alakazam – Estação Ferroviária

15h e 17h – Trupe Trapaceros com o Espetáculo Circense: Forró Circense

 

País das Brincadeiras – Praça da Criança

15h – Mamulengo Água de Cacimba

16h – Mágico Hugo Henrik

17h30 – Tapete Voador

19h – Fada Magrinha

 

País da Música – Instrumental – Igreja do Coração Eucarístico de Jesus (Praça Dom Vital, 289, Divinópolis)

16h – Duo A2

20h – Gustavo Carvalho

 

Cortejo Av. Agamenon Magalhães

16h -  Maracatu de Baque Solto Leão de Ouro, Boi Tira Teima, Grupo de Dança Folcpopular, Caretas de Triunfo, Caiporas de Pesqueira, Galo da Madrugada, Bacamarteiros do Batalhão 07 e Quadrilha Mulambembes

 

País das Conexões Urbanas – Dança – Praça Giácomo Mastroianni

16h30 – A Fantástica Fábrica De Brega Funk, Cia Style

 

País das Culturas Populares – Cortejo Bricantes – Monte Bom Jesus

17h – Boi Maracá

18h – Grupo Folclórico Urso Teimoso da Torre

 

País das Conexões Urbanas (Circo) – Praça Giácomo Mastroianni

17h30  – Coletivo Nopok com o Espetáculo: Carrilhão: Vende-se Coisas Velhas de Palhaço

 

País do Hip-Hop – Letreiro de Caruaru

17h30 – Batalha do Pátio

 

Pernambuco Meu País – Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga

19h – Zé do Estado

20h30  – Forró na Caixa

22h – Mestrinho

23h50 – João Gomes

 

País da Música – Estação Ferroviária

19h – Saga HC

20h20 – Alkymenia

21h40 – Sangue de Barro

 

País das Artes Cênicas – Teatro – Teatro Experimental de Arte

19h -  Ao Paraíso, Errege Produções

 

< voltar para PE Meu País