Seis propostas são contempladas no concurso da Casa de Câmara e Cadeia de Brejo da Madre de Deus
Jovens artistas realizarão exposições individuais e coletivas no equipamento cultural do Agreste pernambucano
Postado em: Artes Visuais
O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), divulgou nesta segunda-feira (4) o Resultado da Análise Artística do Edital de Concurso de Ocupação das Salas de Exposições da Casa de Câmara e Cadeia de Brejo da Madre de Deus, localizada no Agreste do Estado. Ao todo foram contempladas seis propostas.
Confira aqui o Resultado da Análise Artística.
Confira aqui todo o histórico da convocatória.
O Edital do Concurso de Ocupação das Salas de Exposições da Casa de Câmara e Cadeia de Brejo da Madre de Deus previa que poderiam ser selecionadas até seis propostas adequadas aos espaços expositivos do equipamento cultural. Todas as vagas foram preenchidas.
“A realização dos editais para ocupações das salas, principalmente da Casa de Câmara e Cadeia de Brejo da Madre de Deus e da Torre Malakoff, preenche uma lacuna de anos que precisava-se fomentar e fazer circular exposições, não apenas na Região Metropolitana do Recife como também nas outras regiões do Estado”, avalia Márcio Almeida, coordenador de Conteúdo da Gerência de Ações e Equipamentos Culturais da Secult-PE. “O resultado foi superinteressante, já que contempla jovens artistas e conta tanto com exposições individuais quanto coletivas”, destaca.
A Casa de Câmara e Cadeia de Brejo da Madre de Deus, localizada na Rua Maestro Tomás de Almeida Maciel, Centro, no município Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano, foi construída em 1847, possivelmente com projeto do engenheiro francês Louis Vauthier, também responsável pelo projeto do Teatro de Santa Isabel, no Recife.
O equipamento cultural dispõe de 18 ambientes, que juntos somam 660 m² disponíveis para diversos tipos de atividades culturais.