Sérgio Campelo reverencia o “Nove de Frevereiro”
Postado em: Música
Esta semana, o Eu Indico convidou o músico Sérgio Campelo para nos dar sua dica. Professor do Conservatório Pernambucano de Música, o flautista foi solista da Orquestra Sinfônica do Recife e, bebendo da fonte Armorial – o que delineou sua trajetória musical – , foi integrante do Quarteto Romançal e criador do grupo SaGrama. Em 2012, lançou o disco solo “Furos e botões”, onde passeia pelo universo do pífano e da sanfona de oito baixos.
Ao Cultura.PE e aos internautas, ele indica o DVD Nove de Frevereiro, do múltiplo Antonio Nóbrega. Brincante de primeiríssima hora e um dos mais aplicados alunos do Movimento Armorial, neste trabalho, Nóbrega se dedica a vivenciar o frevo em todas suas nuances, num espetáculo que exalta o mais autêntico ritmo pernambucano.
“Lançado em 2008, ano anterior à comemoração dos100 anos do Frevo, este trabalho é mais uma afirmação desse gênero que identifica e distingue o estado pernambucano. Trata-se de um grande espetáculo, com interpretações fieis e marcantes, onde Antônio Nóbrega, com uma trupe de grandes músicos, cantores e bailarinos, registra as diversas modalidades do frevo com grande estilo. Destaque para a sensível direção de Walter Carvalho e para o virtuosismo da orquestra de frevo regida pelo maestro Spok, uma das melhores orquestras populares do Brasil de todos os tempos: a SpokFrevo Orquestra”.
Confira trecho do DVD Nove de Frevereiro

