Sidney Rocha é o segundo convidado do ‘pasárgada.doc’
Cearense radicado no Recife faz um breve panorama da sua relação com o fazer literário
Postado em: Literatura
Após sua estreia com Marcelino Freire, o pasárgada.doc chega ao seu segundo episódio, na próxima segunda (02), com a participação do editor e escritor Sidney Rocha. O web programa traz o cearense radicado em Pernambuco contando um pouco da sua relação com a literatura, suas implicações no mundo contemporâneo e ainda lê um trecho de “René”, conto do seu próximo livro, Guerra de ninguém (Iluminuras, 2015). O programa entrará no ar às 16h e estará disponível em www.cultura.pe.gov.br/literatura.
O pasárgada.doc contará, em sua primeira temporada, com 12 micro programas que serão registros de ideias e observações dos escritores convidado sobre variados prismas. Em vídeo, eles abordam suas obras, o fazer literário, além de comentar sobre assunto contemporâneos, resgatando o papel do escritor como voz ativa e formador de opinião da sociedade.
Sidney Rocha
Nascido em 1965, no município de Juazeiro do Norte (CE), atualmente vive entre as cidades do Recife e São Paulo. É autor de Sofia, uma ventania para dentro (1994) – reeditada em 2005 e 2014, apenas como Sofia –, Matriuskas (2009), e O destino das metáforas (2011). Este último lhe rendeu o Prêmio Jabuti, em 2012, nas categorias Contos e Crônicas. Está se preparando para lançar Claro, escuro, primeiro da trilogia Gerônimo, e o livro de contos Guerra de ninguém. Sidney também participou da antologia Geração Zero Zero (2010) e da coletânea Brasil-Haiti: 101 histórias. Uma esperança (2010), além de ter coorganizado a coletânea Tempo bom, contos (2010).
Não perca: próxima segunda (02), às 16h!
