Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter
Cultura.PE

Sotaque regional em segunda noite de shows do FPNC Sertão do Pajeú

O compositor paraibano Chico César é a atração desta quinta no Palco Nação Cultural (Foto: Washington Possato / Divulgação)

O compositor paraibano Chico César é a atração desta quinta no Palco Nação Cultural (Foto: Washington Possato / Divulgação)

Nesta quinta-feira (26/7), o palco da 54ª Festa dos Estudantes de Triunfo é da MPB com sotaque regional. Às 22h, Geraldo Maia apresenta seu trabalho, definido pelo próprio como “maracatu zen, fado eletrônico, samba trip hop, coco de rabeca , samba, baião, bendito e canções atemporais”, formado por composições próprias, de autores recifenses e de temas do cancioneiro nacional. Às 23h, o Grupo Terra traz o samba de raiz e figurino branco para o Pajeú.

Chico César faz o show de encerramento, em apresentação baseada no repertorio de seu primeiro álbum ao vivo, “Aos vivos”, regravado recentemente em São Paulo, em show disponível em DVD, intitulado “Aos vivos agora” (Biscoito Fino).

Entre as cancões, há sucessos como “Mama África” e “Dúvida Cruel”, em parceria com Itamar Assumpção. Chico diz que revisita o álbum de 17 anos respeitando o espírito de liberdade que há nele.

“É mais isso do que o compromisso de tentar fazer igualzinho ao disco”. Completam o repertório músicas que originalmente não estão no disco, como “Utopia”, “Invocação”, “Dor elegante” (de Itamar e Paulo Leminski), “Paula e Bebeto” (Milton Nascimento/Caetano Veloso) e Ilê Ayê (Paulinho Camafeu).

< voltar para home