Torre Malakoff divulga as exposições aprovadas no Observa 3
Postado em: Artes Visuais | Espaços culturais
A Secretaria Estadual de Cultura – Secult-PE e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – Fundarpe, por meio do Observatório Cultural Torre Malakoff, divulgaram, nesta terça-feira (27), o resultado final da análise artística da terceira convocatória do edital de ocupação de pautas das salas Alcir Lacerda, Norte e Sul, o Observa.
Confira aqui o resultado da análise artística do Observa 3
Nesta terceira edição da convocatória, o total em prêmio estipulado para os 10 aprovados será de R$150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) – R$15.000,00 (quinze mil reais) por cada proposta selecionada. Este ano, a convocatória contemplou 10 (dez) projetos individuais ou coletivos adequados aos espaços expositivos do local.
“ O Observa faz parte de uma política pública que tem como objetivo fortalecer as artes visuais e integradas no Estado de Pernambuco. O edital também dá espaço para artistas que estão começando a desenvolver as suas pesquisas e trabalhos, ou que estão dispostos a fazer uma inserção dentro do circuito da arte contemporânea. Nesta edição, temos uma representatividade significativa da linguagem da pintura, que sempre foi uma das fortes expressões das artes visuais, como também a fotografia. Estamos muito felizes com os resultados do Observa 3 e esperamos conseguir fortalecer o segmento – não só do ponto de vista de formação de público, mas também de fruição – porque a arte é uma linguagem muito especial para o Observatório Cultural Torre Malakoff”, destaca Maria Eduarda Belém, gerente de atividade cultural dos equipamentos da Fundarpe.
Os aprovados têm até o dia 3 de junho para enviar a documentação, via Mapa Cultural de Pernambuco, para o pagamento dos prêmios. O primeiro circuito das exposições começa dia 18 de junho e vai até o dia 21 de setembro, enquanto o segundo segue o o seguinte cronograma: 30 de outubro a 31 de janeiro de 2026.
