Trupe Circuluz na Rota da 232 chega ao Sertão do Pajeú
Com incentivo do Funcultura e acontecem projeto de circulação quinta (23) e sexta-feira (24) em Serra Talhada
Postado em: Artes Cênicas
A Trupe Circuluz chega no fim da jornada que leva palhaços e palhaças do grupo a percorrer, com apresentações do repertório da trupe, diversas cidades entrecortadas pela rodovia BR-232.
O projeto de circulação percorreu regiões do Agreste, da Mata Sul do Sertão do Moxotó pernambucano e agora a caravana chega ao Sesc Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, com apresentações dos espetáculos Circo Trupiada e Circuluz Brincante, encenados pelos palhaços e palhaças Parafina, Padaria e Keke Kerubina, sempre às 9h e 17h.
Trupe Circuluz na Rota da 232 conta com o incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura). Nesta terça-feira (21) a trupe também aportou na comunidade do Bairro da Pindoba, no município de Custódia, também no Sertão do Pajeú.
CIRCULUZ BRINCANTE - Keke Kerubina, palhaça preta construída a partir de referências cômicas das encruzilhadas das ruas, brinquedos populares e raízes cômicas afro-brasileiras e indígenas. Na rua, no corpo, a fala e os gestos escancaram catirinas, caretas, figuras e rebolados alimentando seu corpo em danças como ciranda, cavalo marinho, coco e tambor de crioula. Rito e riso vão revelando uma dramaturgia circense, brincada no corporal e recriada em números circenses, com quadros autônomos, com a palhaça brincando para e com o público.
CIRCO TRUPIADA - O espetáculo é uma mistura entre cultura popular, circo e palhaçaria tendo como espaço cênico a rua. Mantém os elementos fortes do circo (imprevisibilidade, surpresa, inverossimilhança, ludicidade, comicidade) dialogando com simbologias da cultura popular (danças, musicalidade e dramaturgia). São as palhaças e o palhaço que realizam essa costura de possibilidades flertando abundantemente com a roda, a partir da comicidade popular.
Ficha Técnica:
Elenco: Raquel Franco, Iure Lira, Marília Vilas Boas, Talyta Aquino
Equipe técnica: Iandara Franco, Márcio Silva, Ester Monteiro, Janilson Puran
Produção: Alexandre Menezes e Raquel Franco
Direção artística: Raquel Franco
Fotografia e audiovisual: Angola Filmes, Adriano Lima, Tainá Lima, Iandara Franco, Zé Gabriel
Designer gráfico: Marilia Vilas Boas
