Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

“Vendendo Memória: o comércio do Recife” revela importância histórica do centro da cidade

Está no ar a cartilha “Vendendo Memória: o comércio do Recife”. Confeccionada com os recursos da Lei Aldir Blanc em Pernambuco, a iniciativa tem como objetivo mostrar a importância do centro histórico da capital pernambucana para as atividades econômicas do Estado, bem como possíveis formas de intervir nas edificações localizadas nos conjuntos urbanos preservados nos bairros da Boa Vista, Santo Antônio e São José.

“Pretendemos sensibilizar, não apenas o público atuante na área central, mas a população em geral sobre a relevância dessas áreas e o volume ainda construído que caracteriza essa região da cidade, a fim de pensar em ações de intervenção menos dolosas ao patrimônio local”, conta Tatiana Silva, uma das idealizadoras do projeto.

A cartilha contempla uma apresentação sobre a formação histórica do centro do Recife, alguns comércios mais antigos e que ainda atuam na área até hoje, bem como as legislações de preservação que nelas incidem, nas três esferas, e apresenta, ao público de forma simples, as instituições de preservação que atuam na área central e as diretrizes de intervenções possíveis e não dolosas as edificações desse centro histórico. O material está disponível em: issuu.com/dsantana2/docs/cartilha_vendendo_mem_ria_2.

< voltar para Lei Aldir Blanc