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Zé Cafofinho lança “Tiro da Alma – Música de Sobrevivência”

Divulgação

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“Tiro da Alma” é fruto de uma parceria entre o cantor Zé Cafofinho e a produtora-executiva Marina Golçaves

O cantor, compositor e multi-instrumentista, Zé Cafofinho apresenta um novo trabalho, em parceria com a sua companheira, a produtora-executiva, Marina Gonçalves. Contemplado pelos recursos da Lei Aldir Blanc em Pernambuco, “Tiro da Alma – Música de Sobrevivência” foi feito durante a pandemia. São cinco registros em vídeos de composições inéditas, que foram lançadas nesta quinta-feira (21), nas redes do artista, redes parceiras e plataformas de áudio.

Com pegada despretensiosa, o novo trabalho foi todo produzido na residência do casal. “É um registro sonoro e documental das incertezas, tristezas e alegrias que passamos. Mostramos o processo criativo, técnico e vivências diárias, transformadas em música imediata e registro audiovisual”, explica Gonçalves. Em formato inédito para o artista, o trabalho aconteceu de forma quase casual. Captado por um smartphone, as imagens domésticas traduzem os sentimentos experimentados durante o isolamento, a realidade e a veracidade da música em tempos de crise. “Sobreviver à pandemia não é fácil. Envolve grandes doses de isolamento social e equilíbrio mental. Nossos corpos sofrem, mas almas se alimentam de esperança e alegria como forma de sobrevivência”, conta Cafofinho. “Nesse caso, os tiros não matam, ao contrário, trazem vida e frescor e os transformam em alimento também para os ouvintes”, complementa.

Com duração aproximada de cinco minutos cada, os vídeos foram divididos e intitulados. São eles, “Tiro da Alma – Arcos”, “Tiro da Alma – Cordas Dedilhadas”, “Tiro da Alma – Sampler e Poesia”, ‘Tiro da Alma – Poesia e Loops” e “Tiro da Alma – Catarse” (Sampler, Poesias, Arcos e Dedilhadas). Apesar da fabricação caseira, Cafofinho usa todo o arsenal de instrumentos e equipamentos possíveis para a composição. Viola de arco, rabeca, banjo, bandolim, guitarra tenor, sampler, pedais de delay e loops.

O casal já planeja a ampliação da experiência. Constantemente, as redes do artista serão alimentadas com pílulas e conteúdos dinâmicos para gerar engajamento dos espectadores. Todos os canais da rede do projeto serão utilizados para comunicação constante e ativa com o público, sem presença física e de forma totalmente gratuita. Os vídeos serão lançados entre os dias 22 de janeiro e 19 de março.

Acompanhe pelas redes sociais:
Instagram: @ze_cafofinho_
Facebook: www.facebook.com/zecafofinhooficial
YouTube: youtube.com/ZeCafofinho

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