Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Artes Visuais e Fotografia

Ana Lira lança seu Voto no Iraq

Fotografias do livro, que será lançado neste sábado (6), integram a parte da 31ª edição da Bienal de Arte de São Paulo

Fragmentos do livro Voto

Fragmentos do livro Voto

Depois de ter participado da 31ª edição da Bienal de Arte de São Paulo, a fotógrafa pernambucana Ana Lira lança sábado (6), às 16h, no Iraq, seu mais novo livro Voto. Iniciado há dois anos, durante o projeto do filme coletivo Eleições: Crise de Representação, a publicação propõe uma reflexão sobre o os discursos criados pelos rasgos, escritos, colagens e manchas deixadas pela população e pela própria ação do tempo nos cartazes de propaganda política que ficam espalhados pelas paredes dos centros urbanos, em especial, do Recife.

Ana Lira

Ana Lira colecionou durante dois anos imagens para a publicação

A obra contém 62 páginas, com imagens do projeto e textos especialmente escritos para este trabalho por Marcelo Pedroso, Felipe Peres e Eduardo Queiroga. A edição é da própria Ana Lira, Gui Mohallem e da editora Pingado Prés, selo pelo qual a obra foi publicada. O projeto aborda os materiais de campanha dos candidatos, fazendo deles o foco de criação em suas fotografias. “As imagens para o projeto Voto, inicialmente, só seriam vistas no documentário Eleições: crise de Representação, mas, depois vimos mais tarde, que elas encarnaram vida própria como uma série fotográfica, mobilizada pela produção incessante de retratos políticos oficiais”, disse a autora. Os livros, impressos em tiragem numerada de cem exemplares, poderão ser adquiridos no dia do evento de lançamento por R$ 65,00.

Sobre a autora
Jornalista com especialização em Teoria e Crítica de Cultura, Ana Lira trabalha como fotógrafa independente. Suas áreas de interesse são: fotografia documental, reportagem fotográfica, editoração e música.

Serviço
Lançamento do livro Voto, de Ana Lira
Quando: sábado (6/12), às 16h
Onde: Bar Iraq (Rua do Sossego, 179, Boa Vista)
Quanto: acesso gratuito, mas os livros custam R$ 65,00

< voltar para home