Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Carnaval 2018

Festival OpenRua dá início ao Carnaval na Casa da Cultura

A programação começa no sábado (27), com o Festival OpenRua, que contará com uma maratona de 10h de música e contemplando ainda agremiações tradicionais do bairro de São José

A Casa da Cultura, palco dos principais ciclos festivos de Pernambuco, entra no clima da folia de Momo e abre sua programação de Carnaval, no próximo sábado (27), com o Festival OpenRua – Baile de Carnaval, uma maratona de 10h de música que, a partir das 16h, ocupará a área externa do equipamento cultural.

A iniciativa dos produtores Mozart Santos e Roger de Renor tem como objetivo preencher com música, dança e arte os mais diversos espaços da cidade. Nesta edição, em parceria com a Secult-PE/Fundarpe, a programação contempla ainda as agremiações tradicionais do bairro de São José: Bloco Turma do Saberé, Verdureiras de São José e Pierrot de São José.

Renato Spencer

Renato Spencer

O Bloco Pierrot de São José é uma das agremiações do entorno da Casa da Cultura que ganham visibilidade com a programação

Dentre as atrações já confirmadas, estão ainda as Orquestra Michael Douglas, Los Sarrosos, Banda Demodê e os DJ’s Allana Marques (Odara e Brega Naite), 440 (Terça do Vinil e Vinil em Brasa), Sangue no Olho (Eu Me Vingo De Tu No Carnaval), Claudinha Ayres (Iraque Beach Club) e Mozaum (Ai, Meu Corassaum e Mansão do Amor).

Divulgação

Divulgação

Djs Mozaum e Allana Marques são algumas das atrações confirmadas

“Por ser um espaço de confluências de artes e saberes, a Casa da Cultura comporta toda a diversidade da cultura pernambucana, que vai desde os artefatos produzidos pelos nossos mestres artesãos às manifestações das orquestras de frevo, grupos de ursos, bois, afoxés, maracatus, coco e blocos líricos. Essa abertura com o Festival OpenRua só reafirma a vocação democrática do nosso equipamento cultural, que abriga o tradicional, mas abraça o novo também”, afirma a presidente da Fundarpe, Márcia Souto.

O Carnaval na Casa da Cultura é inteiramente gratuito e seguirá até o dia 3/2, com diversas apresentações. Confira abaixo programação até o momento. Nos próximos dias, novos grupos serão confirmados.

CARNAVAL NA CASA DA CULTURA 2018

Sábado (27)
16h – Festival Open Rua
Com: Orquestra Michael DouglasLos SarrososBanda Demodê e os DJ’s Allana Marques (Odara e Brega Naite), 440 (Terça do Vinil e Vinil em Brasa), Sangue no Olho (Eu Me Vingo De Tu No Carnaval), Claudinha Ayres (Iraque Beach Club) e Mozaum (Ai, Meu Corassaum e Mansão do Amor), Blocos Turma do Saberé, Verdureiras de São José e Pierrot de São José.

Terça-feira (30)
15h – Glorinha do Coco
16h – O Bagaço é Meu
17h – Bloco em Poesia

Quarta-feira (31)
15h – Maracatu Águia Misteriosa
16h – Afoxé Oxum Pandá
17h – Maestro Danda e Orquestra

Quinta-feira (1º)
15h – Afoxé Ará Omim
16h – Grupo Maracafrevo
17h – Bloco O Bonde

Sexta-feira (2)
15h – Coco de Umbigada
16h – Boi Malabá
17h – Cordas e Retalhos

Sábado (3)
15h – Caboclinho Canindé de Camaragibe
16h – Bonecos do Seu Malaquias
17h – Amantes das Flores

< voltar para home