Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Cultura popular e artesanato

Últimos dias de programação do Natal da Casa da Cultura

Equipamento cultural recebe neste sexta-feira (26) uma apresentação do Cavalo Marinho Boi Matuto de Olinda, reconhecido como Patrimônio Imaterial Cultural do Brasil pelo IPHAN

Costa Neto/Fundarpe

A programação do Natal da Casa da Cultura, equipamento da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) que fica no Bairro de São José, continua nesta sexta-feira (26) e sábado (27), com apresentações gratuitas de cavalos marinhos, pastoris, reisados e cirandas entre outras atrações. Vale salientar que no dia do Natal, na quinta (25), o espaço não funcionará.

Na sexta (26), a Casa da Cultura será palco do espetáculo do Cavalo Marinho Boi Matuto de Olinda, grupos que agora é reconhecido como Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil, título concedido pelo IPHAN no final deste ano.

Para Pedro Salu, filho do Mestre Salustiano e representante do Cavalo Marinho Boi Matuto de Olinda, o Natal na Casa da Cultura é um evento de extrema importância para as brincadeiras da cultura popular do Estado. “Esse polo já é uma tradição no Ciclo Natalino de Pernambuco. Lembro que na década de 90 meu pai se apresentava por lá, sempre com pastoris, cavalos marinhos e outras brincadeiras. A gente fica feliz de levar o Cavalo Marinho Boi Matuto de Olinda pra lá, porque é uma continuação desse espaço tão importante pra cultura popular”, comenta Pedro Salu.

Serviço
Natal da Casa da Cultura
Até 27 de dezembro, *com exceção do dia 25
Casa da Cultura (Cais da Detenção, s/n, Santo Antônio, Recife-PE)
Gratuito
Mais informações: (81) 3184 3151

Confira abaixo a programação completa do Ciclo Natalino 2014 da Casa da Cultura:

Sexta (26)
14h – Pastoril Estrela Dalva
15h – Reisado Mestre João Tibúrcio
16h – Cavalo Marinho Boi Matuto de Olinda
17h – Pastoril Profano do Véio Lumbrigueta

Sábado (27)
12h – Pastoril Tia Nininha da 3ª Idade
13h – Pastoril Menino Jesus da Vovó Bibia
14h – Pastoril Angel de Brasilia Teimosa
15h – Grupo Indígena FEE-HIA
16h – Pastoril Rosa Mística dos Torrões

< voltar para home