Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Cinema São Luiz tem programação variada para o público

Quem procura uma opção de diversão para esta e a próxima semana, vai achar no Cinema São Luiz uma boa pedida. Produções nacionais e estrangeiras estão na programação da sala de exibição. Em cartaz, estão o drama franco-suíço “Minha irmã”, a divertida comédia do diretor Guillaume Gallienne “Eu, mamãe e os meninos”, além da animação “Como treinar o seu dragão 2″. Também seguem o nacional “Hoje eu quero voltar sozinho” e o premiadíssimo longa do diretor pernambucano Hilton Lacerda, “Tatuagem”, recordista de exibição no São Luiz, que entra em sua 33ª semana em cartaz.

Divulgação

Divulgação

O nacional “Hoje eu quero voltar sozinho” é um dos filmes em cartaz no São Luiz

COMO TREINAR O SEU DRAGÃO 2
(How to Train Your Dragon 2, EUA, 2014, 103 min. )
Cinco anos após convencer os habitantes de seu vilarejo que os dragões não devem ser combatidos, Soluço convive com seu dragão Fúria da Noite, e estes animais integraram pacificamente a rotina dos moradores da ilha de Berk. Entre viagens pelos céus e corridas de dragões, Soluço descobre uma caverna secreta, onde centenas de novos dragões vivem. O local é protegido por Valka, mãe de Soluço, que foi afastada do filho quando ele ainda era um bebê. Juntos, eles precisarão proteger o mundo que conhecem do perigoso Drago Bludvist, que deseja controlar todos os dragões existentes.

MINHA IRMÃ
(L’enfant d’en haut, França/Suíça, 2012, 96min.)
Suíça. Simon é um garoto de 12 anos que comete pequenos roubos em uma estação de esqui. Ele mora com a irmã, Louise, e vende os produtos roubados para vizinhos do conjunto habitacional em que vive. Quando Louise perde o emprego, ela passa a depender dos ganhos do irmão. Só que o tempo passa e ela, sem perceber, fica cada vez mais dependente dele.

EU, MAMÃE E OS MENINOS
(Les garçons et Guillaume, à table!, França/Bélgica, 2013, 85min.)
Guillaume tem uma história de vida curiosa: quando era criança, sua mãe autoritária sempre pensou que ele fosse diferente dos irmãos, e decidiu criá-lo como uma garota. Anos depois, já adulto, ele relata a relação complicada que tinha com o pai, os maus-tratos dos colegas de escola e seus primeiros amores. Depois de várias confusões e histórias engraçadas, Guillaume decide fazer uma peça de teatro para contar como consegui finalmente fazer as pazes com a sua sexualidade.

HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO
(BRASIL, 2014, 96min.)
Leonardo (Guilherme Lobo) é um adolescente cego que tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade. Filme retoma as histórias do curta-metragem ‘Eu Não Quero Voltar Sozinho’, do mesmo diretor.

TATUAGEM
(BRASIL, 2013, 110min.)
Recife, 1978. Clécio Wanderley é o líder da trupe teatral Chão de Estrelas, que realiza shows repletos de deboche e com cenas de nudez. A principal estrela da equipe é Paulete, com quem Clécio mantém um relacionamento. Um dia, Paulete recebe a visita de seu cunhado, o jovem Fininha, que é militar. Encantado com o universo criado pelo Chão de Estrelas, ele logo é seduzido por Clécio. Não demora muito para que eles engatem um tórrido relacionamento, que o coloca em uma situação dúbia: ao mesmo tempo em que convive cada vez mais com os integrantes da trupe, ele precisa lidar com a repressão existente no meio militar em plena ditadura.

Confira os horários das sessões:

COMO TREINAR O SEU DRAGÃO 2
Sábado (6): 13h50
Domingo (7): 10h e 13h50
Classificação: livre

MINHA IRMÃ
Quinta (4) sexta (5), sábado (6), domingo (7), terça (9) e quarta (10): 17h45
Classificação: 14 anos

EU, MAMÃE E OS MENINOS
Quinta (4) sexta (5), domingo (7), terça (9) e quarta (10): 19h40
Classificação etária: 14 anos

HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO
Quinta (4) sexta (5), sábado (6), domingo (7), terça (9) e quarta (10): 15h50
Classificação etária: 12 anos

TATUAGEM
Sábado (6): 19h40
Classificação etária: 16 anos

SERVIÇO
Cinema São Luiz
Rua da Aurora, 175, Boa Vista – Recife
Os ingressos custam R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia)

< voltar para home