Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Museu do Estado inaugura espaço sobre casario pernambucano do século XIX

Manuela Galindo

O Museu do Estado de Pernambuco (MEPE) inaugura nesta quinta-feira (18) o Palacete Estácio Coimbra, espaço que irá retratar como era um casario pernambucano durante o século XIX. A abertura do novo módulo do MEPE, que passou por uma série de reformas, será às 18h e contará com a presença do governador João Lyra.

Por meio de textos, fotografias e mobiliário de época, os visitantes poderão entender a história do casarão. Ao todo, sete núcleos conceituais em 12 ambientes compõem o palacete, que foi remodelado com o intuito de mostrar como funcionava uma residência urbana da aristocrática há duzentos séculos.

O acervo é formado por objetos do século 19 como móveis, quadros, porcelanas e cristais, e revela como era a relação dos moradores da época com a cidade, os hábitos alimentares e a forma de dispor a comida à mesa, além da forma como adotaram os costumes do Oriente e da Europa.

O Mepe fica na Avenida Rui Barbosa, 960, no bairro das Graças. O horário de visitação é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira; e das 14h às 17h, no sábado e domingo. Os ingressos custam R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia).

Serviço
Inauguração do Palacete Estácio Coimbra, no Museu do Estado
Quinta (18) | 18h
MEPE ( Rui Barbosa, 960, no bairro das Graças)
Mais informações: (81) 3184.3170 | 3184.3178

< voltar para home