Portal Cultura PE

Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival de Inverno

Governo de Pernambuco prorroga período de inscrições no Edital Nacional do FIG 2018

Artistas podem enviar propostas de programação até 17 de abril

Por meio da Secult-PE e da Fundarpe, o Governo de Pernambuco prorrogou o período de inscrições no Edital Nacional do 28º Festival de Inverno de Garanhuns. Artistas de todo o País têm até o dia 17 de abril para participar.

Marcação importante no calendário cultural do Estado e no roteiro nacional de eventos deste perfil, o FIG 2018 vai acontecer no mês de julho, oferecendo centenas de atividades gratuitas de fruição e formação em todas as áreas culturais e linguagens artísticas.

Leo Caldas

Leo Caldas

Mais de 250 mil pessoas acompanharam os shows do palco Mestre Dominguinhos em 2017

Para Marcelino Granja, Secretário Estadual de Cultura, “em mais uma edição, as marcas do FIG serão a reafirmação de nossa identidade como um povo de enorme diversidade cultural e do intercâmbio entre grupos e artistas das mais diversas expressões”. Márcia Souto, presidente da Fundarpe, reforça que “o FIG é ainda uma oportunidade imperdível de convivência da tradição com a novidade, da cena cultural consolidada com a experimentação artística, elementos essenciais à renovação e à vitalidade da nossa cultura”.

Propostas de shows, cortejos, performances, intervenções, recitais, vivências criativas, espetáculos, desfiles, exposições, mostras, ações de gastronomia e patrimônio cultural, entre outras atividades, podem ser enviadas ao Edital.

CONFIRA aqui O EDITAL E SEUS ANEXOS

A Prefeitura de Garanhuns é parceira do Festival. Todas as notícias oficiais sobre o FIG 2018 serão primeiramente veiculadas em www.cultura.pe.gov.br/fig2018

Mais imagens da edição 2017 podem ser acessadas aqui.

< voltar para home