Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Funcultura Geral, da Música e Microprojetos adiam prazos de inscrições

card-funcultura

*Atualizada em 11 de abril de 2019, às 8h23

A Secretaria de Cultura e a Fundarpe anunciam a extensão do prazo de submissão de projetos aos Editais do Funcultura Geral, da Música e Microprojeto Cultural edições 2018/2019. A data de finalização das inscrições do Edital de Microprojeto será no dia 30 de junho de 2019. Já para os Editais Geral e Música, o prazo final de inscrições será no dia 12 de julho de 2019. Os demais prazos e os cronogramas dos editais serão publicados em breve.

CADASTRO DE PRODUTOR CULTURAL (CPC) – A fim de melhor atender aos artistas, produtores culturais e fazedores de cultura que atuam no conjunto da cadeia da cultura do Estado, a Secult-PE e Fundarpe também prorrogarão a inscrição ou renovação do Cadastro de Produtores Culturais (CPC) para o dia 12 de junho de 2019. Este procedimento é pré-requisito necessário para submissão de projetos em todos os editais do Funcultura e do Microprojeto Cultural.

O adiamento dos prazos para inscrição de projetos no Funcultura Geral, da Música e Microprojetos deu-se para atender a demandas de muitos proponentes, especialmente os que enfrentaram dificuldades no Cadastro de Produtor Cultural, cujo sistema apresentou alguns problemas. Também para que tivesse tempo de realizar todo ciclo das oficinas de capacitação do Funcultura, que permitem que produtores culturais, sobretudo de áreas mais afastadas da Região Metropolitana, apresentem seus projetos. Por fim, mudanças dentro da equipe do Funcultura foram determinantes para o adiamento que se fez necessário.

A Secult-PE e a Fundarpe querem tranquilizar a todos e informar do seu compromisso com o anúncio dos resultados e lançamento dos editais 2019/2020 até o final deste ano.

< voltar para home