Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Hot & Oreia, Josyara e Ana Frango Elétrico estão confirmados na programação do Rec-Beat

Com incentivo do Funcultura, o evento é gratuito e acontece entre os dias 22 e 25 de fevereiro, no Carnaval do Recife

Divulgação

Divulgação

Hot & Oreia, Ana Frango Elétrico e Josyara são as primeiras atrações divulgadas do Festival Rec-Beat

Prestes a completar 25 anos, o Festival Rec-Beat, que toma conta do Cais da Alfândega durante os dias da Folia de Momo, confirma três nomes da sua programação neste ano de 2020: Hot & Oreia, Josyara e Ana Frango Elétrico. O evento é gratuito e acontece entre os dias 22 e 25 de fevereiro, no Carnaval do Recife. E pelo terceiro ano consecutivo, realiza edição especial em Caruaru, agreste do Estado, no dia 15 de fevereiro.

A primeira confirmação deste ano foi a cantora, compositora e violonista baiana Josyara, que traz ao festival faixas de seu aclamado disco, “Mansa Fúria”. Quem também sobe ao palco é Ana Frango Elétrico, artista e instrumentista carioca que traz ao Carnaval seu elogiado “Little Electric Chicken Heart”, um dos mais elogiados trabalhos da nova música popular brasileira. Por fim, a dupla mineira Hot & Oreia traz ao Rec-Beat o seu rap cheio de sátira, humor, crítica social e estilo.

O Festival Rec-Beat é uma realização Rec-Beat Produções com patrocínio Prefeitura do Recife e incentivo do Governo de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, e apoio Copergás, Consulado Geral da França para o Nordeste em Recife, Instituto Francês do Brasil, Consulado Geral da República Federal da Alemanha em Recife e Pitú.

25 anos de Rec-Beat
Criado em 1995, o Rec-Beat é hoje um dos mais importantes festivais de música do Brasil. Idealizado e realizado por Antonio Gutierrez, o Gutie, o evento construiu ao longo desses 25 anos uma história de sucesso e relevância, sobretudo pelo seu interesse em incentivar e dar visibilidade às diferentes sonoridades da música brasileira. Ao longo de sua história, não só acompanhou lado a lado todas as transformações da música local e nacional como foi um dos agentes dessas mudanças. Do manguebeat ao carimbó, passando pela eletrônica, jazz, rap, rock e brega-funk, o festival sempre celebrou a diversidade cultural que está no cerne do Carnaval da cidade.

O palco do Rec-Beat sempre busca proporcionar uma experiência inesquecível ao público ao propor o encontro de diferentes tribos, classes sociais, gênero, gerações, em um espaço democrático, livre e aberto a todo mundo. O festival se tornou um dos epicentros da efervescência do carnaval do Recife.

A programação, ano a ano, traz nomes nacionais e internacionais no já tradicional palco no Cais da Alfândega, sítio histórico da cidade, além de realizar atividades ao longo do ano e palcos especiais em outras cidades, como Caruaru, Fortaleza, João Pessoa e São Paulo, entre outras, que já receberam edições especiais do Rec-Beat.

Serviço
Festival Rec-Beat 2020 – 25ª edição
Data: 22 a 25 de fevereiro de 2020  (sábado até a terça-feira de Carnaval)
Início: 19h30
Local: Cais da Alfândega, Bairro do Recife
GRATUITO, AO AR LIVRE, ABERTO AO PÚBLICO
Informações: www.recbeatfestival.com

Edição especial em Caruaru
Data: 15 de fevereiro  (sábado)
Início: 16h
Local: Estação Ferroviária, centro da cidade
Gratuito
Apoio da Prefeitura de Caruaru e Fundação de Cultura e Turismo

< voltar para home