Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Oficina gratuita de xilogravura recebe inscrições em Goiana

Incentivado pelo Funcultura, o projeto ‘Fortalecimento da Cultura Popular através do Artesanato’ visa fortalecer as produções de artesanato da região

Foto: Clara Gouvêa

O projeto ‘Fortalecimento da Cultura Popular através do Artesanato’, está com inscrições abertas, até o dia 30 de junho, para sua oficina de xilogravura. A atividade, que é ministrada gratuitamente, nos dias 2, 4, 8 e 12 de julho, pelo artesão e produtor cultural Edilson Oliveira, possui 25 vagas disponíveis, sendo incentivada pelo Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura.

Com o total de 32 horas/aula, a oficina acontece nos turnos da manhã e tarde, visando fortalecer a cadeia produtiva de artesanato desenvolvida na região. “Através do projeto, esperamos engrandecer as politicas culturais voltadas para a categoria, possibilitando maior entendimento deste segmento, que é responsável por cerca de 3% do PIB, com cerca de 8,5 milhões de trabalhadores artesão no país. Desta forma, estaremos realizando o debate para este projeto na cidade de Goiana, discutindo a regulamentação da profissão que foi sancionada em outubro do ano passado”, explica Edilson Oliveira.

O projeto terá abertura no dia 30 de junho, no Cine Teatro Polytheama, onde a partir das 14h, Isabel Gonçalves, presidenta da CNARTS – Confederação Nacional dos Artesãos do Brasil, estará realizando a palestra gratuita ‘Fortalecimento da Cultura Popular através do Artesanato’.

As inscrições para a oficina devem ser realizadas online, através do preenchimento do formulário: www.123contactform.com/form-2036353/Meu-Formulario. As aulas acontecem sempre a partir das 8h, no ateliê do artesão Edilson Oliveira, que fica localizado na Rua Padre Batalha, s/nº, no centro de Goiana, por trás da Igreja da Conceição. Outras informações podem ser obtidas pelo número: (81) 99430-6023, ou pelo e-mail: edilsonoliveiras@hotmail.com

 

Serviço:
Projeto ‘Fortalecimento da Cultura Popular através do Artesanato’
Palestra de abertura: quinta-feira, 30 de junho, às 14h, no Cine Teatro Polytheama (Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 249 – Capuava, Goiana)
Oficina gratuita de xilogravura: dias 2, 4, 8 e 12 de julho (nos turnos manhã e tarde)
Local: Ateliê do artesão Edilson Oliveira (Rua Padre Batalha, s/nº, por trás da Igreja da Conceição – Centro, Goiana)
Inscrições/formulário online: www.123contactform.com/form-2036353/Meu-Formulario
Mais informações: (81) 99430-6023 / edilsonoliveiras@hotmail.com

< voltar para home