Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

MÚSICA

Durante a quarentena, artistas pernambucanos apresentam-se ao vivo na TVPE

Batizado de pernambuco.som, o projeto, que conta com a apoio da Secult-PE/Fundarpe, exibe shows diariamente, a partir das 19h30

Branco Produções/Divulgação

Branco Produções/Divulgação

O músico pernambucano Martins é uma das atração do projeto pernambuco.som

Num grande esforço coletivo, diante da inesperada situação de isolamento social obrigatório causado pelo novo coronavírus, a EPC – Empresa Pernambuco de Comunicação, que administra a TVPE, lançou ideias para oferecer à população conteúdos inéditos na televisão pública do povo pernambucano. Com isso, surgem este mês, na programação da emissora, novos programas ao vivo de cultura e educação.

Todos os dias, desde o último domingo (22), às 19h30, vai ao ar o pernambuco.som, proposta experimental na área de música. E de segunda a sexta, a partir do dia 6/4 (segunda-feira), às 13h, entra em destaque na programação da TVPE o projeto pedagógico educa-pe. Para sintonizar a programação da TVPE em sinal digital, os canais são: na Região Metropolitana do Recife, canal 46.1, em Caruaru, canal 12.1, e o canal 13.1 em Petrolina.

pernambuco.som
Como espaço para os artistas da nossa música, o pernambuco.som traz uma iniciativa inovadora na televisão aberta pernambucana. O projeto é uma proposta de plataforma transmídia, envolvendo streaming e canais de compartilhamento de vídeo na internet, TV aberta e redes sociais, com apresentações transmitidas ao vivo, clipes e outros produtos de entretenimento musical veiculados na programação da TVPE e disponíveis nos demais canais online da emissora.

A primeira semana do pernambuco.som conta com jovens artistas da nova cena independente musical, de várias cidades do Estado, em isolamento social, mas em plena atividade, tocando e cantando nas suas casas, em transmissões ao vivo na internet, exibidas simultaneamente pela TVPE. As performances vão ao ar todos os dias, começando sempre às 19h30.

A agenda completa está na portalepc.com.br. O projeto conta com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura e da Fundarpe – Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco. Veja abaixo as apresentações dos próximos dias:

Quarta (25/03)
Joana Terra
Mazuli

Quinta (26/03)
Gean Ramos
Mayara Pera

Sexta (27/03)
Flaira Ferro
Igor de Carvalho

Sábado (28/03)
Jr. Black
Larissa Lisboa

Domingo (29/03)
Helton Moura
Vinicius Barros

Segunda (30/03)
Dani Carmesim
Samico

Terça (31/03)
Adalberto
Lucas Torres

Quarta (01/04)
Marco César de Oliveira Brito e Valéria Mônica de Oliveira Brito
David Biriguy / Banda Virgulados

Quinta (02/04)
Adiel Luna
Carlos Gomes

Sexta (03/04)
Petrônio e as Criaturas
Juvenil Silva

Sábado (04/04)
Marília Parente
Isaar

educa-pe
Em outra frente importante, na união de forças para tentar diminuir os impactos da suspensão das aulas nas escolas públicas e privadas em todo o Estado, a EPC e a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco lançam o educa-pe, projeto didático-pedagógico que consiste, inicialmente, na oferta de conteúdo educacional em teleaulas transmitidas ao vivo pela TVPE, com a possibilidade de interação dos estudantes por meio das redes sociais. O programa será de segunda a sexta, das 13h às 17h. As teleaulas serão geradas da Escola de Educação à Distância, que fica no bairro de Santo Amaro, no Recife. Também há previsão de outros produtos serem integrados em breve ao educa-pe.

Cumprindo sua missão e ressaltando seus valores institucionais, a EPC pretende, com esses produtos e nesse cenário de calamidade, contribuir com a oferta, ao povo pernambucano, de conteúdo inédito cultural e educacional, através da TVPE e dos canais virtuais da empresa, somando-se às outras ações da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, pasta a qual a EPC é vinculada, e do Governo de Pernambuco no combate ao novo coronavírus.

Serviço
Na TVPE e redes sociais da emissora:

Programa pernambuco.som – diariamente – 19h30, ao vivo
Programa educa-pe – segunda a sexta – 13h, ao vivo

- Facebook: tvpernambuco
- Instagram: @tvpernambuco
- Youtube: canaltvpe
- WhatsApp: (81) 98384-2300

< voltar para home