Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

MÚSICA

Petrúcio Amorim: “Vale a pena escutar Maciel cantando frevo verdadeiro”

O cantor, poeta e compositor indica "Perfume de Carnaval", álbum de Maciel Melo.

Costa Neto/Secult-PE

Quem participa do Eu Indico desta semana é o cantor, poeta e compositor Petrúcio Amorim. Nome respeitado do universo do forró, o caruaruense coleciona composições que se tornaram clássicos na sua voz e de outros intérpretes: Cidade grande, Confidências, Tareco e mariola, Devagar, entre outras.

Ao Cultura.PE e aos internautas ele indica um disco de outro forrozeiro, que, recentemente, se lançou em uma nova seara musical: Perfume de Carnaval, álbum de Maciel Melo, um verdadeiro mergulho no frevo. Com produção de Maestro Spok, o disco é dedicado ao compositor Carlos Fernando e traz 11 composições inéditas, todas no mais autêntico ritmo carnavalesco pernambucano.

Costa Neto/Secult-PE

Costa Neto/Secult-PE

Acostumado ao forró, Maciel Melo surpreende com “Perfume de Carnaval”, disco totalmente dedicado ao frevo

O CD que tenho escutado ultimamente e que tem me dado bastante prazer é o disco Perfume de Carnaval, do poeta, cantor e compositor Maciel Melo. Um trabalho maravilhoso, criativo e de pura elegância musical, uma bela viagem pela nossa cultura. Vale a pena escutar Maciel cantando frevo verdadeiro, sem fugir das nossas tradições. Perfume de Carnaval é um CD totalmente dedicado a um eterno compositor pernambucano, nosso querido Carlos Fernando.

Pernambucano, inteligente e talentoso, Maciel compõe a maioria das músicas. O poeta apresenta seu primeiro trabalho dedicado ao frevo. No repertório, ele inclui parcerias geniais com grandes nomes da nossa arte, iluminados como Geraldo Azevedo, Maestro Spock, Luciano Magno, César Michiles, Rogério Rangel e muitos outros. Fiquei muito feliz pela sua dedicação. Com certeza, mais um que colabora espetacularmente pela existência da cultura popular. Parabéns, Maciel! O mundo é grande e o destino lhe abraça!

Assista ao clipe do frevo Davanira, uma das músicos do disco Perfume de Carnaval, de Maciel Melo

< voltar para home