Maracaatômico abre oportunidades para estudantes da rede pública
Postado em: Cultura popular e artesanato | Formação Cultural
O grupo recifense Maracaatômico está acolhendo inscrições de crianças, adolescentes e jovens (7 a 17 anos), interessados em aprender a tocar instrumentos de percussão. Para acompanhar as aulas, a única exigência é estar regularmente matriculado em uma escola da rede pública, seja municipal ou estadual.
Para Laine Torres, coordenadora do grupo, “os bolsistas são o motivo do Maracaatômico estar nas ruas durante todo o ano, pois são nossa inspiração e nos trazem o prazer nessa missão”. Esta forma de repasses das técnicas e de integração de mais pessoas ao grupo acontece desde 2014. Desde então, o coletivo passou de 15 para 74 integrantes, entre batuqueiros, dançarinos e membros da coordenação.
As oportunidades neste processo atual são para 10 estudantes interessados em tocar caixa; 10 que desejam tocar alfaia; 25 interessados em agbê; e 3 em gonguê. Não há limite de vagas para aqueles que desejam dançar com o grupo.
Os estudantes devem entrar em contato com a coordenação do Maracaatômico, via whatsapp, e comparecer no próximo sábado (3/9), a partir das 13h30, ao tradicional local de ensaio do grupo (Rua Álvares Cabral, 200 – Recife Antigo). É necessário levar comprovante de matrícula em escola pública e autorização dos responsáveis.
Mais informações AQUI
Ou pelos telefones: 99396-5895 Laine / 99156-7472 Rodrigo
