Estudantes da rede estadual participam da Semana Manuel Bandeira
A escritora Cida Pedrosa participou do ´Outras Palavras´ no Espaço Pasárgada
Postado em: Espaços culturais | Formação Cultural | Literatura | Secretaria de Cultura
Para celebrar o centenário da publicação do livro de poemas “A Cinza das Horas” (1917), assim como mais um aniversário de Manuel Bandeira, o Espaço Pasárgada, um equipamento cultural sob a gerência do Governo do Estado (Secult e Fundarpe), recebeu na tarde de ontem (18), o Projeto ´Outras Palavras’. A escritora convidada Cida Pedrosa, falou sobre a importância da Mulher na Poesia de Bandeira e recitou poemas do escritor, para estudantes da rede pública estadual.
“Manuel Bandeira me transpareceu a impressão de descrever as mulheres de uma forma muito especial. Isso despertou em mim o gosto por suas obras”, destacou a escritora, advogada e secretaria da Mulher do Recife. “Como militante pelos direitos das mulheres eu vejo como uma alerta o machismo praticado naquela época”, ressaltou Cida Pedrosa.
Segundo a gestora do equipamento, Marília Mendes, “a Semana é fruto de várias parcerias que mantemos com os artistas e escritores da cidade, além de estarmos também comemorando os 100 anos da publicação do livro ‘A Cinza das Horas’ , destacou.
De acordo com Antonieta Trindade, vice-presidente da Fundarpe e idealizadora do Outras Palavras “o objetivo é gerar oportunidades para os estudantes de escola pública dialogar com os escritores e ter acesso as publicações dos autores da nossa terra e dos Patrimônios Vivos”, ressaltou
O professor George Lucena, do Ginásio Pernambuco da Aurora, diz que “foi um momento inesquecível participar da Semana e estudar no ambiente onde viveu Bandeira na infância para a nossa cultura”. Já Maria Regina Silva, 17 anos, aluna do 3° ano do Ginásio Pernambucano da Cruz Cabugá, “o evento é muito bom, pois não conhecia o espaço, vim para conhecer e ouvir as histórias de Bandeira”, concluiu.
Confira a programação completa da Semana

