Festival recebe inscrições para oficinas gratuitas em Belo Jardim
'No Ar Coquetel Molotov' oferece minicursos nas áreas de divulgação no mercado musical, imersão e discotecagem
Postado em: Formação Cultural | Música
Com informações da assessoria
Estão abertas as inscrições para as oficinas técnicas do Festival No Ar Coquetel Molotov, em Belo Jardim. Imersão musical, discotecagem, divulgação no mercado musical e oficina de cartazes para eventos são algumas das opções que o público pode optar. Os workshops gratuitos acontecem de 25 a 27 de outubro, no Cine Teatro Cultura e no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).
O jornalista e professor da Universidade Federal de Pernambuco, Bruno Nogueira, abre a programação na quarta-feira (25), às 14h. Bruno vai falar sobre como funciona o processo de divulgação no mercado musical. Numa época onde todos podem gravar e encontrar uma plataforma para lançar sua música, as estratégias de comunicação são fundamentais para o diferencial de um artista. A proposta da oficina é categorizar, detalhar e exercitar quais formas de divulgação têm sido mais eficientes hoje.
No dia seguinte (26), também às 14h, a designer gráfica e artista visual de Goiânia, Beatriz Perini vai ministrar uma oficina de cartazes. Os presentes poderão aprender como criar pôsteres destinados a shows e outros eventos musicais. Apresentando exemplos e discutindo processos, Beatriz vai abordar assuntos como técnicas manuais, composição e as diversas possibilidades de elaboração de um cartaz.
Os DJs Felipe Machado e DJ Damata fecham a programação das oficinas na sexta-feira (27), às 10h. A dupla de DJs que é destaque na cena cultural recifense irá ensinar noções básicas, dicas e atalhos para discotecagem digital, Djing, no âmbito profissional e discotecagem como hobby.
No IFPE – Instituto Federal de Pernambuco, a banda Boogarins vai promover dois dias de imersão musical. Junto com os participantes, a banda vai produzir uma música com áudio captado por celulares. A ideia é mostrar que a produção musical não precisa ser limitada a um estúdio profissional e que pode utilizar ferramentas mais acessíveis para produzir seus próprios trabalhos.
Nessa imersão com a banda goiana, que conquistou reconhecimento internacional com seu primeiro disco “As Plantas Que Curam” gravado totalmente em casa, o Boogarins vai tentar quebrar alguns desses tabus ao mostrar com detalhes o processo de gravação do seu último álbum “Lá Vem a Morte”.
As inscrições podem ser feitas pelo site
BELO JARDIM
25/10 – QUARTA-FEIRA
CINE TEATRO CULTURA
14h – Divulgando sua música com Bruno Nogueira
26/10 – QUINTA-FEIRA
CINE TEATRO CULTURA
14h – Oficina de cartazes com Beatriz Perini
IFPE
14h – Imersão com Boogarins
27/10 – SEXTA
CINE TEATRO CULTURA
10h – Oficina de DJs com Felipe Machado e DJ Damata
IFPE
14h – Imersão com Boogarins


