Alto do Cruzeiro vira polo de shows
Postado em: Fundarpe | Pernambuco Nação Cultural | Secretaria de Cultura
Um dos pontos turísticos mais visitados de Gravatá, que em 2009 foi eleito pelos moradores como símbolo maior da cidade, o Alto do Cruzeiro recebe um palco a partir desta sexta (14/9), com apresentações sempre às 19h, dentro da programação do Festival Pernambuco Nação Cultural.
A apenas 1 km do Centro, é possível ter uma visão panorâmica da cidade pelo mirante, que foi construído no século 18. O Cristo Redentor, a Capela do Cristo Rei e a Escada da Felicidade, com seus 365 degraus, dividem espaço com bares e restaurantes. É de lá ainda, segundo contam, que se pode avistar um pôr-do-sol deslumbrante.
A partir de amanhã, nesse mesmo cenário, o Alto do Cruzeiro recebe um pouco de música, com os shows de Dhéa Damasceno e Banda, Orquestra Ômega e Conde do Brega.
No sábado (15/9), o forró do veterano Sérgio Buq abre a noite, que segue no mesmo ritmo da sanfona, da zabumba e do triângulo, com o show de Maria da Paz. Fechando a programação, Allexa empresta um pouco do seu ecletismo, interpretando músicas que vão “do tradicional ao contemporâneo e do samba de roda ao samba rock”.
O acesso às atrações é gratuito.
// Programação| Palco Alto do Cruzeiro
Alto do Cruzeiro, sempre a partir das 19h
Sexta-feira, 14/9
- Dhéa Damasceno e Banda
- Orquestra Ômega
- Conde do Brega
Sábado, 15/9
- Sérgio Buq
- Maria da Paz (http://www.mariadapaz.com/)
- Allexa (http://www.myspace.com/476465476)
