Sambada de Coco anima o domingo em Itamaracá
Sétima edição do "Tem Coco na Ilha" promove encontro entre coquistas ilustres
Postado em: Cultura popular e artesanato
Dona Anjinha do Coco e Mestra Totinha são as atrações especiais da sétima edição do “Tem Coco na Ilha”, movimento cultural à beira-mar de Itamaracá. A animação é neste domingo, 25 de março, a partir das 14h, na Praia do Pilar. Com o objetivo de manter viva a brincadeira e promover intercâmbio entre artistas da região, o movimento vai agregar ainda o carimbó do Grupo Cultural Maria Vicencia, de Abreu e Lima; e o Coco Pisado de Igarassu.
Saiba mais sobre as mestras coquistas:
Dona Anjinha do Coco
Maria Marcelina Rego de Barros, Anjinha como é conhecida, nasceu em Goiana no dia 02 de Agosto de 1928, e chegou à Ilha de Itamaracá aos 20 anos, em busca de seus familiares. Em 2009, no terreiro da sua casa, Anjinha gravou seu primeiro CD com cerca de 80 sambas puxados em apenas uma uma hora. A mestra já se apresentou em diversos lugarejos da Ilha e também em João Pessoa-PB.
Mestra Totinha
Itamaracaense compositora de coco, ciranda, pastoril e outros gêneros mais populares. Iniciou no canto ainda aos oito anos de idade, sob a influência de seu pai e de Mestre Baracho. Em sua casa, no bairro do Pantanal, promove encontros culturais e sambadas abertas ao público.
A sambada acontece das 14h às 18h, na Colônia dos Pescadores de Itamaracá, na Praia do Pilar e é aberto ao público.
SERVIÇO
7ª Sambada TEM COCO NA ILHA
Domingo, 25 de março | Das 14 às 18h
Local: Colônia dos Pescadores de Itamaracá | Praia do Pilar
Apresentações:
Dona Anjinha do Coco (Itamaracá)
Grupo Cultural Maria Vicencia (Abreu e Lima)
Mestra Totinha (Itamaracá)
Coco Pisado (Igarassu)
+ microfone aberto

