Prazos de inscrição dos editais da Lei Paulo Gustavo Pernambuco começam a se encerrar hoje (19)
A partir de hoje, os editais da Lei Paulo Gustavo, executados pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura, chegam ao fim de seus prazos de inscrição. Eles foram prorrogados por duas vezes, inicialmente estando previstos para se encerrarem nos dias 5, 6 e 8 de setembro, passaram a ter como data de término os próximos três dias a partir desta terça (19). Com as novas datas, os agentes culturais tiveram entre 25 e 27 dias para se inscreverem.
Às 17h desta terça-feira (19), se encerram as inscrições editais de Ações Criativas, de Salvaguarda das Culturas Populares, do Povos e das Comunidades Tradicionais, de Premiação para Técnicos e Técnicas da Cultura e das Artes, e o de Festivais, Mostras e Celebrações. Amanhã (20) é o último dia para outros quatro: Museu e Memória Social, Desenvolve + Cultura, Fomento de Expressões Periféricas e Fomento de Formação Cultural e Direitos Humanos. Por fim, na quinta-feira (21), termina o prazo para Salas de Cinema, Ações Criativas para o Audiovisual, Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Audiovisual e Licenciamento para Conteúdos Audiovisuais.
As inscrições devem ser feitas pelo Mapa Cultural de Pernambuco.
Durante essa reta final, o atendimento da Secretaria de Cultura de Pernambuco estará em regime de plantão, hoje e amanhã, das 8h às 20h, por meio do WhatsApp +55 81 3184-3018.
Neste período de inscrições, a Secult-PE realizou uma série de ações para divulgar e esclarecer os 12 editais da Lei Paulo Gustavo Pernambuco. Técnicos da Secult-PE realizaram uma busca ativa por todo o estado, com foco nos fazedores da cultura popular e de expressões periféricas. Já o projeto Secult de Andada teve uma edição especial para a Lei Paulo Gustavo, com o secretário executivo de Cultura, Leo Salazar, apresentando cada um dos editais e tirando dúvidas dos agentes culturais participantes.
Também foram realizadas uma série de oficinas em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PE), focadas na elaboração de projetos para economia criativa e captação de recursos, realizadas em Caruaru, Serra Talhada, Araripina e no Recife. O 14º Festival de Cinema de Triunfo contou com uma oficina especial em sua programação, para tirar dúvidas dos produtores audiovisuais presentes no festival e de cidades vizinhas.
Nas redes da Secult-PE, também estão disponíveis tutoriais em vídeo sobre cada edital e outros materiais informativos.
Os editais completos podem ser conferidos aqui.