Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Fundarpe lança nova plataforma do Cadastro de Produto Cultural (CPC) do Funcultura

Ferramenta digital moderniza inscrições, preserva cadastros válidos e amplia transparência no acesso às políticas de fomento à cultura em Pernambuco

funcultura

O Governo de Pernambuco, por meio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), lança uma nova plataforma digital para inscrição e renovação do Cadastro de Produto Cultural (CPC), etapa obrigatória para acesso aos editais do Funcultura. Disponível no link www.cpc.fundarpe.pe.gov.br, a iniciativa integra o processo de modernização dos serviços do fundo estadual de incentivo à cultura, oferecendo mais agilidade, organização e transparência para produtores culturais de todas as regiões do Estado.

De acordo com a diretora de Fomento do Funcultura, Clarice Andrade, a nova plataforma do CPC representa um avanço importante na modernização dos processos do Funcultura. Além disso, os cadastros que ainda estão válidos continuam valendo, não há necessidade de refazer inscrições. 

“A transição será gradual, acompanhando o vencimento dos cadastros e as novas inscrições, e os documentos exigidos permanecem os mesmos. O que muda é a forma como o produtor se relaciona com o processo, agora em um ambiente mais organizado, transparente e eficiente”, destaca a diretora de Fomento do Funcultura.

DESBUROCRATIZAÇÃO - A mudança não altera a documentação exigida para o Cadastro de Produto Cultural. Além disso, os cadastros que ainda estiverem dentro do prazo de validade permanecem válidos, independentemente da plataforma em que foram realizados. Clique AQUI e confira os cadastros válidos no CPC.

Os documentos continuam sendo os mesmos para pessoas físicas e jurídicas. A diferença está no formato e no ambiente de envio, agora concentrados em um único sistema, que permite acompanhamento detalhado de todas as etapas do processo.

Com a nova plataforma, o produtor cultural poderá identificar com clareza quais documentos foram aprovados e quais precisam de ajustes, enviando apenas os itens necessários, sem a troca sucessiva de e-mails. A medida reduz retrabalho, agiliza a análise técnica e melhora a comunicação entre os proponentes e a equipe do Funcultura.

Além de qualificar a experiência dos produtores culturais, a plataforma permitirá a construção de um banco de dados permanente, com armazenamento seguro de informações e documentos, contribuindo para a melhoria da gestão interna do Funcultura.

Vale lembrar que o Cadastro de Produto Cultural (CPC) é permanente, ou seja, pode ser realizado a qualquer momento. No entanto, para concorrer aos editais do próximo ciclo do Funcultura, é necessário que o cadastro esteja válido dentro dos prazos estabelecidos pela Fundarpe e que serão divulgados, em janeiro, no Portal Cultura.PE. 

Serviço:
Inscrição ou renovação do Cadastro de Produtor Cultural (CPC) do Funcultura
Disponível em www.cpc.fundarpe.pe.gov.br
Passo a passo: www.cultura.pe.gov.br/pagina/funcultura/passo-a-passo-inscricao

 

< voltar para Funcultura