Secretaria de Cultura do Estado divulga resultado provisório dos editais da Lei Paulo Gustavo Pernambuco
Postado em: Lei Paulo Gustavo
O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura, anuncia o resultado provisório da análise de propostas dos 12 editais da Lei Paulo Gustavo Pernambuco, publicados nesta terça-feira (28/11). Os resultados completos podem ser conferidos na seção de editais no Portal Cultura PE ou na plataforma Mapa Cultural de Pernambuco. Desta forma, mais um passo é dado na concretização de um dos maiores investimentos da cultura pernambucana, com R$ 101 milhões executados pela gestão estadual.
As propostas estão ranqueadas com suas notas finais, ou seja, a média entre as análises dos pareceristas, acrescidas dos indutores, quando aplicados. Ao todo, foram 12 mil inscritos na LPG Pernambuco, com mais de 2 mil contemplados. Além dos indutores de notas, que observaram critérios de raça, gênero, comunidades tradicionais, idade e pessoas com deficiência, também foram aplicadas cotas de vagas, sendo 20% para pessoas negras e 10% para pessoas indígenas.
“A Lei Paulo Gustavo Pernambuco, com o resultado dos resultados provisórios dos doze editais, acaba de dar mais um grande passo em sua caminhada enquanto um dos maiores investimentos emergenciais em cultura da história do estado. São resultados que mostram como a LPG trará frutos diversos, partindo de agentes culturais plurais que com certeza transformarão esses investimentos em iniciativas que vão deixar sua marca na nossa cadeia produtiva”, declara Cacau de Paula, Secretária de Cultura de Pernambuco.
“Garantimos a aplicação das cotas em todos os editais da LPG. No caso dos povos indígenas, por exemplo, com exceção do edital de Salvaguarda, não foram atingidos os 10% reservados nos editais por falta de demanda. Logo, todos os indígenas classificados tiveram seus projetos selecionados. Agora é preciso ficar de olho nas próximas etapas”, explica Eduarda Lippo, gerente geral de Cultura da Secult-PE. Ao todo, foram 4971 inscritos nas cotas para pessoas negras (43,7%) e 184 indígenas (1,6%).
Entre os próximos dias 29 de novembro e 1 de dezembro, estará aberta a fase de apresentação de recursos ao resultado provisório, seguido pelo prazo para apresentação de contrarrazões, entre os dias 2 e 5 de dezembro. Já o resultado final das propostas está previsto para o dia 9 de dezembro. Os recursos devem ser apresentados pela plataforma Mapa Cultural de Pernambuco.
Confira aqui os resultados:
Edital de Ações Criativas para o Audiovisual
Edital de Licenciamento para Conteúdos Audiovisuais
Edital de Desenvolvimento à Cadeia Produtiva do Audiovisual
Edital de Fomento de Formação Cultural e Direitos Humanos
Edital de Fomento de Expressões Periféricas
Edital Museus e Memória Social
Edital de Festivais, Mostras e Celebrações
Edital de Premiação para Técnicos e Técnicas da Cultura e das Artes
Edital de Salvaguarda das Culturas Populares, dos Povos e Comunidades Tradicionais
Veja aqui a linha do tempo da Lei Paulo Gustavo:

