A arte de quem faz ao vivo entra em cena
Postado em: Artes Cênicas | Fundarpe | Pernambuco Nação Cultural | Secretaria de Cultura
As artes cênicas estão presentes no FPNC do Sertão Central através de espetáculos de teatro, dança e circo nas cidades de Salgueiro e São José do Belmonte. Não deixe de acompanhar a programação, que acontece em Salgueiro no Teatro Professora Alaíde Conserva e começa nesta quarta-feira (23/5), com o espetáculo de dança “Maria Colombina e Zé Pierrot”.
Na quinta-feira (24/5), o espaço recebe o grupo Duas Companhias com a montagem “Divinas”, às 20h. Em cena, as palhaças Zanoia, Uruba e Bandeira, três contadoras de história, atravessam tempos e geografias diversas para apresentar, em clima de brincadeira e poesia, uma caminhada sobre a delicadeza e a força na busca dos sonhos. A peça é encenada pelas atrizes Lívia Falcão, Fabiana Pirro e Odília Nunes. O trabalho surgiu em 2010 e, durante sua formação, foram realizados ensaios abertos para estimular a interação entre os artistas e o público. Além de estimular a interação com a plateia, o espetáculo dialoga com a música – através da performance ao vivo comandada pelo percussionista Luca Teixeira e trilha sonora assinada por Beto Lemos –, a poesia popular, os bonecos e a arte do palhaço.
Já em Belmonte, encerrando a programação de artes cênicas no FPNC do Sertão Central, o Circo da Trindade apresenta o espetáculo “Los mascates excêntricos”, no sábado (26/5), às 10h. A entrada é franca, sim senhor! Só chegar na Praça Sá Moraes.
