Todos os ritmos se encontraram no Palco Garagem em Salgueiro
Postado em: Cultura popular e artesanato | Fundarpe | Pernambuco Nação Cultural | Secretaria de Cultura
Rock, hip hop, música regional. Estes foram alguns dos estilos musicais que marcaram presença na segunda noite do Palco Garagem em Salgueiro. A diversidade de ritmos atraiu e agradou o público que compareceu ao Centro de Cultura, Turismo e Lazer da cidade na noite desse sábado (01 de junho).
Primeiro banda a subir ao palco, a salgueirense Gory Screm mostrou um repertório cheio de influências de bandas como Metalica e Sepultura, mas mostrando também personalidade com composições próprias.
Na sequência foi a vez da Black Out – outra banda de Salgueiro – trazer para o público músicas próprias e grandes sucessos de grupos como Legião Urbana e Capital Inicial. Entre as canções próprias, destacaram-se “Nuvens Cinzas”, “Liberdade Submissa”e “Falsas Aparências”.
A terceira apresentação da noite ficou a cargo da Raciocinética – grupo de Salgueiro com forte pegada hip hop.
A programação foi fechada em grande estilo com o grupo recifense Cascabulho. O grupo surgiu em 1995, em plena afirmação da cena musical pernambucana. A banda que mistura ritmos regionais a estilos como pop, jazz e outros, contagiou o público com um show cheio de energia. Um dos pontos altos da apresentação foi quando a banda executou “Manguetown”- sucesso da Nação Zumbi – com a participação de Gilmar Bola 8, percussionista da banda e mestre de cerimônia do Palco Garagem.
Uma oportunidade especial que o público salgueirense teve de conferir a apresentação da banda pernambucana que já fez shows em todo o Brasil e diversos países da Europa.
