Coleção do Suplemento Cultural, editado pela Cepe, está disponível na web
Edições somam-se aos exemplares de jornais dos séculos 19 e 20, que, juntos com o acervo da Comissão da Verdade, já estão disponível no site Cepedocumento
Postado em: Literatura
Uma boa notícia para aqueles que se ligam em literatura e poesia, sobretudo, no que é produzido nessas duas áreas em Pernambuco: desde a última segunda-feira (2), a coleção completa do Suplemento Cultural, editado pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), está disponível, gratuitamente, no Portal Cepedocumento.
A coleção do periódico, que circulou de 1986 a 2006, quando recebeu nome Pernambuco, vem somar-se às de outras publicações, também já disponibilizadas, de forma gratuita, no portal, como a do Diário da Manhã (1927 a 1985) e as de várias publicações do século 19. Outro acervo já disponível é o da Comissão Estadual da Verdade Dom Hélder Câmara.
Dentro em breve, o Cepedocumento colocará “no ar” os acervos do Instituto Miguel Arraes e do Instituto Dom Hélder Câmara, que serão digitalizados pela própria Cepe.
Considerado um dos melhores do gênero no Brasil, o Suplemento Cultural possui várias seções em que a arte literária é abordada sob vários ângulos, como entrevistas com escritores, poetas e críticos; resenhas; artigos de especialistas de várias partes do Brasil; e revelações sobre os segredos da arte de escrever.
O jornal já teve como editores alguns profissionais de grande prestígio no País, como os jornalistas e escritores Nagib Jorge Neto e Mário Hélio e os jornalistas Marcílio Brandão e André Rosemberg.
