Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Coleção do Suplemento Cultural, editado pela Cepe, está disponível na web

Edições somam-se aos exemplares de jornais dos séculos 19 e 20, que, juntos com o acervo da Comissão da Verdade, já estão disponível no site Cepedocumento

Conteúdo pode ser acessado através do Portal Cepe

Conteúdo pode ser acessado gratuitamente

Uma boa notícia para aqueles que se ligam em literatura e poesia, sobretudo, no que é produzido nessas duas áreas em Pernambuco: desde a última segunda-feira (2), a coleção completa do Suplemento Cultural, editado pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), está disponível, gratuitamente, no Portal Cepedocumento.

A coleção do periódico, que circulou de 1986 a 2006, quando recebeu nome Pernambuco, vem somar-se às de outras publicações, também já disponibilizadas, de forma gratuita, no portal, como a do Diário da Manhã (1927 a 1985) e as de várias publicações do século 19. Outro acervo já disponível é o da Comissão Estadual da Verdade Dom Hélder Câmara.

Dentro em breve, o Cepedocumento colocará “no ar” os acervos do Instituto Miguel Arraes e do Instituto Dom Hélder Câmara, que serão digitalizados pela própria Cepe.

Considerado um dos melhores do gênero no Brasil, o Suplemento Cultural possui várias seções em que a arte literária é abordada sob vários ângulos, como entrevistas com escritores, poetas e críticos; resenhas; artigos de especialistas de várias partes do Brasil; e revelações sobre os segredos da arte de escrever.

O jornal já teve como editores alguns profissionais de grande prestígio no País, como os jornalistas e escritores Nagib Jorge Neto e Mário Hélio e os jornalistas Marcílio Brandão e André Rosemberg.

< voltar para Literatura