Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Encontro de mestres terá lançamento do novo disco do Maracatu Coração Nazareno

Evento faz parte das comemorações dos 15 anos do Maracatu Coração Nazareno

Divulgação

Divulgação

O Maracatu Coração Nazareno completou 15 anos de história

A Associação das Mulheres de Nazaré da Mata (AMUNAM) realizará, neste sábado (30), o Encontro: “Amunam Versos e Poesias no Corte do Apito e na Pancada do Terno”. A ocasião vai marcar o lançamento do 3º disco do Maracatu Coração Nazareno – formado só por mulheres – e batizado de “15 anos de Resistência na Cultura Popular”. O evento será realizado na Rua Osvaldo Neves Maranhão, em frente a Rádio Alternativa FM, a partir das 20h. A entrada é gratuita.

O Encontro de Mestres de Maracatu faz parte do encerramento das atividades do Projeto “Mulheres fortalecendo Raízes da Cultura Popular” com apoio do Rumos Itaú Cultural 2017-2018.

A programação começa com apresentação do Grupo Feminino Flores do Coco, que abrirá o Encontro de Mestres junto ao Coco Canavial do Valmir e ao Coco da Mata. Em seguida, o Maracatu Coração Nazareno realizará seu ensaio e aquecimento para carnaval 2020. A festa continua com muita poesia e versos da mestra e mestres da região.

Produzido de forma independente, “15 anos de Resistência na Cultura Popular” traz versos e poesias, na voz da Mestra Cristiane Mota, sobre a história e importância do grupo, além de temas como educação, gênero e violência contra a mulher.

A produção do álbum foi possível graças a uma campanha virtual que arrecadou fundos para gravação e prensagem dos CD’s. Os apoiadores da ação receberam uma cópia da obra como recompensa pela contribuição.

Maracatu Coração Nazareno – Com 15 anos de histórias completados esse ano, o grupo é símbolo da força e resistência das mulheres nazarenas, que ousaram romper barreiras e conquistar espaço na cultura popular.

Serviço:
Encontro de Mestres e Lançamento do 3º CD do Maracatu Feminino Coração Nazareno
Sábado (30/11), às 20h
Rua Osvaldo Neves Maranhão (Próximo à Rádio Alternativa FM de Nazaré da Mata)
Gratuito

< voltar para Cultura popular e artesanato